Curiosidades,  Noticias

61 anos de Snoopy e sua turma!

Dia 2 de outubro é um dia muito especial para o mundo das tirinhas e histórias em quadrinhos. Sabe quem está completando 61 aninhos? Snoopy e sua turma! :)

A série Peanuts do cartunista norte-americano Charles Monroe Schulz foi lançada em 2 outubro de 1950.

Snoopy

O personagem mais fofo da série é o Snoopy, com certeza. Ele é um beagle muito fiel ao seu dono Charlie Brown, cheio de imaginação (adora escrever histórias e cartas de amor), tem como melhor amigo o passarinho amarelo chamado “Woodstock” (o passarinho fala uma língua que somente o Snoopy entende) e é viciado em biscoitos com gotas de chocolate (cookies).

Além de “escritor”, Snoopy também é advogado, médico e até juiz de futebol americano nas horas vagas. Quem não gostaria de ter um cachorro com mil e uma utilidades? (Eeeuuuu! Hehehe)

Infelizmente, Charles se aposentou em 2000 e disse que ninguém mais daria sequencia ao seu trabalho. No mesmo ano de sua aposentadoria, ele faleceu de infarto agudo do miocárdio. Uma tristeza profunda para os fãs da série Peanuts. :(

Tirinha de 1950
A última tirinha (Fonte)

Curiosidades

  • Charles M. Schulz ganhou aos 12 anos um cachorro preto e branco SRD, a quem deu o nome de Spike. O cãozinho foi a grande inspiração para que ele criasse o Snoopy. O mais legal é que a homenagem se estendeu ao irmão de Snoopy que vive no deserto e tem o mesmo nome do vira-lata: Spike (sempre dou muitas risadas com as cartinhas de Spike!).
  • As tirinhas da série Peanuts foram publicadas em mais de 2,6 mil jornais e foram 50 anos ininterruptos de publicações de tirinhas.
  • 335 milhões de leitores da série.
  • Peanuts foi publicado em mais de 75 países e em 40 línguas.
  • Schulz nunca gostou do nome Peanuts. Quando criou a turminha, batizou de Li’l Folks. Quem fez a mudança foi a United Feature Syndicate, que comprou seus desenhos depois deles terem sido recusados por muita gente.
  • Os personagens de Peanuts tiveram grande êxito porque retratavam a vida cotidiana e cada um dos seus personagens escondia uma mensagem atrás de si.

Snoopy atravessou gerações e dificilmente você encontrará alguém que nunca tenha pelo menos ouvido falar a respeito desse cãozinho tão esperto.

Tirinha de 1950
Tirinha da década de 50.

Você gosta do Snoopy? A turma marcou a sua infância? Participe e comente!

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.