Cuidados Essenciais,  Produtos Legais,  Release

[Cuidados Essenciais] A utilização de escadas para cães

Você sabia que o seu cãozinho pode sofrer sérios tipos de fratura ao pular em um sofá ou cama? Por esses e tantos outros motivos, o uso de uma escadinha posicionada à frente desses móveis se torna muito importante para preservar o bem-estar do seu amiguinho.

Confira abaixo o texto escrito por André Ricardo Sanches* sobre a importância de escadas para cães.

Cachorro - Escadas

Assim com nós, os cães também sentem dificuldade para subir em lugares mais altos, imaginem subir em um sofá, uma cama ou uma poltrona cuja altura seja duas ou três vezes o nosso tamanho, difícil não? Bom, se assim fosse, seguramente estaríamos com sérios problemas de saúde, e certamente os cães também podem tê-los.

São inúmeros os problemas que podem acometer cães que pulam para subir ou descer de camas e/ou sofás, vejamos os principais:

  • Luxação de patela: deslocamento do “osso do joelho” ocasionando dor, claudicação e desuso do membro (tratamento cirúrgico);
  • Artrite, artrose e artrodese: pela ordem: inflamação, lesão e união das articulações (tratamento medicamentoso e dependendo do grau, não há tratamento);
  • Hérnia de Disco: protrusão do disco intervertebral. Pode comprimir nervos ocasionando dor intensa e dificuldade de movimentos (tratamento medicamentoso a cirúrgico. Obs.: cirurgia delicada.);
  • Os mais diversos tipos de fraturas: dependendo de como o animal choca-se contra o solo podem ocorrer fraturas de focinho, cotovelo, membros, coluna, cintura pélvica, entre outras (tratamento, quase sempre cirúrgico).

Além de contribuir para que seu cão não sofra de problemas como estes citados acima, o uso da escadinha é fundamental para cães que já tenham tais problemas, ou que são:

  • Idosos;
  • Filhotes;
  • Obesos;
  • Recém operados;
  • Muito pequenos.

Para ajudar os nossos amiguinhos, basta fazer uso de uma escadinha à frente do móvel no qual o animal está acostumado a subir.
Além de facilitar a vida dos nossos companheiros estamos contribuindo para que eles tenham uma vida mais saudável e consequentemente mais longa.

A loja virtual Pet Super Luxo vende escadas de trs ou quatro degraus.
Acesse: www.petsuperluxo.com.br e confira os modelos disponveis.


*André Ricardo Sanches bilogo (CRBio – 43408/01-D) e cursa medicina veterinria na Universidade Federal de Pelotas – UFPel.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.