Fofurices,  Vídeos e Filmes

[Vídeo fofo] Filhote de Husky Siberiano aprendendo a uivar

Husky Siberiano uivando

Que tal morrer de fofura com um filhotinho de Husky Siberiano aprendendo a uivar? Assista ao vdeo abaixo e derreta-se com tanta fofurice.

[iframe]<iframe width=”600″ height=”338″ src=”//www.youtube.com/embed/ThQKtgBloUw” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>[/iframe]

Conhece a raa Husky Siberiano?

Aorigem do Husky Siberiano bastante remota sendo conhecido na Sibria h quase 2.000 anos, onde foi desenvolvido pelos Chukchi com o objetivo de us-lo para puxar trens com pequenas cargas, por longas distncias, com pouca comida e nas condies de tempo mais rigorosas, com temperaturas que chegam facilmente -60 C.

Em 1909 os primeiros Huskies partiram da Sibria para o Alaska de onde comearam a conquistar a simpatia do mundo todo.

Em 1925 ganharam o reconhecimento mundial ao ajudar a salvar a populao de uma aldeia no Alaska que, assolada por uma epidemia, no poderia receber medicamentos por que tempestades de neve impediam o pouso dos avies. Na ocasio, mais de 150 animais de vrias raas de ces puxadores de tren foram mobilizadas para fazer chegar os medicamentos percorrendo uma distncia de 1054 quilmetros em 5 dias e meio, mas o trajeto mais complicado e difcil coube aos Huskies, liderados por Togo e Balto.

Fonte: Dog Times

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.