Diversos

Animais de estimação são aliados na prática do Feng Shui

Por Valentina Dias Nogueira*

Os animais de estimao so companheiros que ajudam a melhorar o nosso humor e esto sempre por perto quando precisamos de um ombro amigo. O que muita gente no sabe que os bichinhos tm um importante papel no Feng Shui, j que a movimentao dos pets dentro de casa contribui para a circulao de energias e impede que elas fiquem estagnadas no mesmo local.

Feng Shui e animais

O Feng Shui uma tcnica milenar chinesa de harmonizao dos ambientes. As palavras Feng e Shui significam Vento e gua. Para os chineses o Ch’i presente em todos os ambientes sofre interferncia desses elementos naturais, no qual o Ch’i disperso pelo vento, enquanto a gua o retm.

De acordo com a filosofia do Feng Shui, a troca de energia entre animais, pessoas e plantas so sempre positivas. Como eles circulam por todo o ambiente, carregam as energias de um local para o outro, contribuindo para o equilbrio e harmonizao da casa.

Em pleno sculo 21, algumas pessoas ainda acreditam em lendas disseminadas ao longo do tempo, como a ideia de que os animais transmitem doenas e de que devemos mant-los longe das crianas, quando na verdade os animais vacinados e bem tratados contribuem para fortalecer a imunidade dos bebs, prevenindo infeces e problemas respiratrios.

Alm disso, os animais exploram as energias do ambiente. Os ces costumam dormir nos locais de melhor energia da casa, enquanto os gatos tendem a ficar onde as vibraes normalmente so negativas para os seres humanos e, nesse caso, funcionam como um elemento transformador, filtrando as energias e devolvendo-as de forma positiva para o ambiente.

Conviver com animais traz uma srie de benefcios, principalmente para as crianas, que crescem aprendendo a trat-los com carinho e respeito, dentro de um ambiente saudvel e cercado de amor e influncias positivas.

*Colaborao especial da jornalista: Valentina Dias Nogueira
Imagens: Google Imagens

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.