Amo Cachorros

Tudo sobre cães e o universo canino

Animais de estimação são aliados na prática do Feng Shui

14 de maio de 2014  •  Diversos

Por Valentina Dias Nogueira*

Os animais de estimação são companheiros que ajudam a melhorar o nosso humor e estão sempre por perto quando precisamos de um ombro amigo. O que muita gente não sabe é que os bichinhos têm um importante papel no Feng Shui, já que a movimentação dos pets dentro de casa contribui para a circulação de energias e impede que elas fiquem estagnadas no mesmo local.

Feng Shui e animais

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes. As palavras Feng e Shui significam Vento e Água. Para os chineses o Ch’i presente em todos os ambientes sofre interferência desses elementos naturais, no qual o Ch’i é disperso pelo vento, enquanto a água o retém.

De acordo com a filosofia do Feng Shui, a troca de energia entre animais, pessoas e plantas são sempre positivas. Como eles circulam por todo o ambiente, carregam as energias de um local para o outro, contribuindo para o equilíbrio e harmonização da casa.

Em pleno século 21, algumas pessoas ainda acreditam em lendas disseminadas ao longo do tempo, como a ideia de que os animais transmitem doenças e de que devemos mantê-los longe das crianças, quando na verdade os animais vacinados e bem tratados contribuem para fortalecer a imunidade dos bebês, prevenindo infecções e problemas respiratórios.

Além disso, os animais exploram as energias do ambiente. Os cães costumam dormir nos locais de melhor energia da casa, enquanto os gatos tendem a ficar onde as vibrações normalmente são negativas para os seres humanos e, nesse caso, funcionam como um elemento transformador, filtrando as energias e devolvendo-as de forma positiva para o ambiente.

Conviver com animais traz uma série de benefícios, principalmente para as crianças, que crescem aprendendo a tratá-los com carinho e respeito, dentro de um ambiente saudável e cercado de amor e influências positivas.

*Colaboração especial da jornalista: Valentina Dias Nogueira
Imagens: Google Imagens