Meu AMICÃO

Meu AmiCÃO: Fernanda, “Lip e Jully”

Hoje a participação é super especial. Conheci a Fernanda (ou Nanda, para os amigos), há uns 5 anos. Ela é uma amiga muito querida e está sempre engajada em ações em prol dos animais, tanto que ela criou um perfil no Twitter – sigam o @portalanimal -. para divulgar animais para adoção, denunciar maus-tratos e também para divulgar dicas de saudáveis para vegetarianos. ;)

A Fernanda contou um pouco sobre o Lip e a Jully, seus dois AUmigos.

Nanda, Lip e Jully
Lip e Jully

A Jully tem 5 meses. Nasceu dia 18/03/2010. É uma Shih-Tzu anã. Pesa 2kg apenas.

Quando vi a Jully, não tinha intenção de ter outro animal além do Lip, mas quando entrei no pet shop para comprar ração para ele e a vi, não teve jeito, ela era a menorzinha de todos os irmãozinhos e não consegui tirá-la da cabeça até que comprei. Ela é bem agitada, não para de pular um segundo e adora morder, mas acredito que é porque ela ainda é bebê. Ela não pode ver o Lip que já quer pular em cima dele para brincar e ele não gosta nada, rs. Por isso, tenho que deixar os dois separados.

A Jully passa a maior parte do tempo no meu quarto e o Lip solto pela casa como sempre foi. A Jully adora colo, já o Lip não. Ele gosta de estar perto, mas não de colo. A Jully é muito dada. Não pode ver ninguém vindo na direção dela que fica esticando as patinhas para ir no colo da pessoa. Ela não se acostumou a passear de coleira ainda, simplesmente empaca e fica deitada na calçada toda vez que sai para passear.

Nanda, Lip e Jully
Nanda, Jully e Lip

O Lip também é um  Shih-Tzu de 10 anos e 9 meses. Ganhei o Lip quando tinha 13 para 14 anos. Assim como a Jully, ele também veio para minha casa com 2 meses de vida. Eu queria muito um cachorro. Pensamos em adotar, mas depois conheci a raça Shih-Tzu e então decidimos comprar um. Achamos o telefone de uma pessoa que vendia na lista telefônica. Ela então trouxe o Lip em casa, falou a característica da raça, etc e então decidimos que seria ele mesmo.

No geral, o Lip sempre foi bem mais calmo do que a Jully. Ele late quando escuta barulho diferente, mas passa a maior parte do tempo dormindo ou quietinho do nosso lado. Já a Jully, não late, nunca latiu, no máximo chora para que a gente a pegue no colo, só que ela não para de pular, correr e morder.

Gostou da seção “Meu AmiCÃO”?
Deixe um comentário ou envie um e-mail para priscila@amocachorros.com.br

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.