Arte

Arte: “MUTE: the silence of dogs in cars”

Após ser deixado sozinho em um carro quando pequeno, Martin Usborne (fotógrafo de Londres), se sentiu solitário e se perguntou se alguém iria buscá-lo. Era o medo de estar sozinho.

Após esse episódio, Martin começou a observar cães deixados sozinhos em carros e passou a entender aquele sentimento de abandono e solidão. A diferença é que os animais não conseguem expressar seus sentimentos verbalmente, somente através de expressões tristes e solitárias.

Surgiu então, a ideia do projeto: “MUTE: the silence of dogs in cars”.

Martin explica que as fotos dessa exposição, são para explorar esse sentimento de abandono e medo: “A câmera é a ferramenta perfeita para capturar o sentimento do silêncio e da saudade. O obturador da câmera congela o momento para sempre e duas camadas de vidro são colocados entre o espectador e o animal: o vidro da lente, o vidro da moldura e, neste caso, o vidro da janela do carro que isolam o animal. O cão está realmente preso”, diz Martin.

MUTE: the silence of dogs in carsMUTE: the silence of dogs in carsMUTE: the silence of dogs in cars
MUTE: the silence of dogs in carsMUTE: the silence of dogs in carsMUTE: the silence of dogs in cars
MUTE: the silence of dogs in carsMUTE: the silence of dogs in carsMUTE: the silence of dogs in cars
Clique na imagem para ver maior

Martin só não esperava as reações naturais dos animais que participaram desse projeto. Quando foram colocados nos carros, vários ficaram abatidos, tristes e outros com raiva.

Vale a pena acessar o site do fotógrafo e ver todas as imagens da exposição: Martins Usborne – “MUTE: The silence of dogs in cars”

Fontes: Martins Usborne e Bem Legaus

Leia também: post no blog Mãe de Cachorro – “Série de fotos MUTE: the silence of dogs in cars”

3 Comentários

  • Cris Marques

    Muito legal a iniciativa do fotógrafo!!! Tenho muita dó em ver que os donos retiram seus animais de casa e os levam para ficar presos dentro do carro, uma verdadeira judiação com o bichinho…

    Recentemente meu namorado contou que uma vizinha deles fez isso com um cachorro pequeno, saiu para um churrasco e largou o filhote dentro do carro com um vão pela janela para ele respirar. No desespero ele pequenino tentou fugir pelo buraco e acabou morrendo. Qdo ouvi a história fiquei muito revoltada com o descaso da pessoa com o pobre animal. É no mínimo revoltante, neh?!!!!!

    Bjins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.