Meu AMICÃO

Meu AmiCÃO: Jackie, “Tica, Midori, Nina e Sofia”

A Jackie é uma leitora querida (e amiga da Julia também), ama muito cachorros e tem um coração enorme! :) Ela tem quatro filhas e uma história (ou várias) para contar!

Jackie, obrigada pela participação! Lambidinhas para todas as suas filhinhas fofas!!! *-*

Raças e idades

  • Tica: Vira-lata com Fox Paulistinha, 7 anos.
  • Midori: Poodle com Pinscher, 5 anos.
  • Nina: Golden Retriever com alguma coisa,  1  ano e 9 meses.
  • Sofia: Vira-lata, 7 meses.

Como elas entraram em sua vida

Desde pequena sempre fui “chegada” em animais. Sempre tive gatos, mas só quando a gente adotou a Tica e a Susy, foi que se iniciou uma nova história pra nós.

Meu AmiCÃO: Suzy
Suzy – Virou “estrelinha” em 2008. :(

Passamos muitas aventuras com essas duas, que sempre fizeram parte da família. Foram muitas viagens para a praia, passeios, calcanhares de crianças sendo caçados, pois a minha família nunca teve aquele dom de adestrar cachorros, então eles sempre mandaram mais em nós do que obedecer.

Meu AmiCÃO: Tica
Tica

Em 2005 a cadela da minha tia, teve uma filhotinha, era a mistura de pinscher com poodle, minha mãe acabou trazendo para casa e ganhou o nome de Midori.

Meu AmiCÃO: Midori
Midori

Em casa sempre foi assim, se minha mãe se apaixona ou vê um cachorro que aparentemente precisa dela, ela não resiste em trazer ao nosso minúsculo apartamento.

Depois no ano de 2008 descobrimos que a Susy estava com insuficiência renal e já era tarde demais. Todos nós ficamos acabados com a ida dela, principalmente a Tica. pois foram criadas como irmãs.

Um dia minha mãe teve a notícia de que uma cachorra era mantida presa em um terminal de ônibus, sem água e sem comida. Obviamente, ela não hesitou em trazê-la pra casa. Assim, ganhamos a Nina. Ela sempre foi a mais bagunceira de todas. Eu acho que se fossemos contabilizar o estrago material de todas as minhas cachorras juntas, nunca chegaríamos ao recorde do que a Nina destruiu. É por isso que nós sempre a comparamos com um “Looney Tunes”! Hahaha

Meu AmiCÃO: Nina
Nina

Em menos de um ano após a adoção da Nina, o instinto protetor da minha mãe foi despertado novamente. Ela recebeu uma ocorrência de uma filhotinha recém-nascida que foi jogada no lixo, dentro de uma caixinha de papelão. E assim, a Sofia veio morar conosco e agora faz parte da nossa imensa família, incluindo os cachorros!

Meu AmiCÃO: Sofia
Sofia

Como a Nina cresceu demais pra ficar no nosso apartamento e o meu namorado a ama, ele pegou a Nina e hoje ela faz companhia pra cachorra dele, a Hana, que antes era bem solitária, pois convive com a minha sogra de 70 anos, que obviamente não conseguia brincar com uma Rottweiler. Hoje em dia, as duas juntas só aprontam na casa dele, deixando minha sogra doida.

A Sofia é uma grande mordedora e adora comer zipers ou qualquer roupa que esteja ao seu alcance. A Tica está bem mais velha, porém é a que mais gosta de fazer bagunça. E a Midori é simplesmente nosso grude e nos segue para aonde formos.

O que costumam fazer juntas

Em grande parte do tempo, quando fico no computador, cada uma tem um canto próximo dele pra ficar comigo. A Midori que é mais grudenta, às vezes chega ela dorme na minha mesinha como um gato. Hahaha!

Sempre ficamos no sofá vendo filmes juntas e jogando brinquedos para todos os lados pra tentar ter um minutinho de descanso. :D

Meu AmiCÃO
Olha que fofura! Midori, Sofia e Tica enroladinhas! ^^

E a Tica sempre é minha modelo, não importa o que esteja fazendo, se eu pego a câmera ela já faz uma pose.

Manias

Acho que a cachorra com mania mais forte é a Sofia, além de ela ser muito agressiva e quando tenta fazer um carinho morde e chora de tanto desespero. Ela gosta de morder cabelo e tudo que esta na frente, esperamos que seja apenas uma fase, pois até ficar chupando coberta ela fica. o_o

Situações divertidas

Acho que as duas mais divertidas: quando a Tica desceu as escadas pra passear, super feliz. Ela viu uma criança e deu um pulo nela, só que a criança tinha apenas 4 anos! Ela caiu pra trás como se a Tica tivesse empurrado ela (imagine a minha cara pra mãe da criança).

A outra: quando estávamos na estrada e a Nina conseguiu pular pela janela e ficou pendurada do lado de fora do carro, igualzinho a cena do filme “Marley & Eu”. Hahahahaha XD

Gostou da seção “Meu AmiCÃO“?
Deixe um comentário ou envie um e-mail para priscila@amocachorros.com.br

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.