Meu AMICÃO

Meu AmiCÃO: Juliana e “Vicky”

A convidada de hoje é a querida Juliana Sena. :) Tive a oportunidade de conhecer a Ju, através do extinto Blogueria (assim como muitas amigas). E assim que soube que ela tem uma yorkie fofa, fiz o convite para as duas participarem da seção “Meu AmiCÃO“. ^^’ Convite aceito e hoje publico essa história fofa e com dicas importantes de posse responsável!

Ju, obrigada pela participação. Beijinhos e apertos na Vicky! *-*

Meu AmiCÃO
Vicky fofa!

Como o seu amiCÃO entrou em sua vida?

Desde meus 8 anos tenho cachorros em casa, sendo eles vira-latas, de raça, grande, pequenos, pelo curto, etc. Mas, nenhum deles era de fato meu cachorro. Ai, chegou uma hora que decidi escolher aquele que seria meu pet, comecei a observar mais os cães dos outros e me apaixonei pelos Yourshires. 

Pronto a raça estava escolhida! Passei a ler sobre a raça, conhecer o temperamento, sobre os cuidados para pelagem, e principalmente, onde comprar e os valores $$$. Sim, os valores, porque para se ter um cachorro ou qualquer bichinho de estimação, tem que planejar, porque não é simplesmente dar comida e água e pronto, tem uma série de coisas, como vacinas, banho e tosa, caminha, etc…

A Vicky foi planejada, fiz poupança para comprá-la e adquirir seus primeiros pertences e até hoje ela está na lista de despesas do mês. :)
Uma cachorrinha fofa que anima e diverte a todos em casa, ninguém resiste

Qual é a raça/idade dela?

A Vicky é uma Yorshire de 4 anos. Charmosa, meiga, doidinha (rs) e inteligente. Nasceu em 11 de abril de 2006. 

O que vocês costumam fazer juntas?

Fazemos várias coisas juntas, ela adora passear, a propósito não pode ouvir essa palavra que já vem correndo e segue em direção à coleira, é um barato! Além disso, brincamos juntas, fazemos a maior bagunça pela casa, assistimos TV, enquanto estou trabalhando ou lendo alguma coisa na internet, ela pula no meu colo e fica quietinha, uma fofa. Além disso, gosto de ensinar alguns truques pra ela e é incrível, ela aprende tudo rapidinho

Meu AmiCÃO
Vicky lindinha e sua coleção de lacinhos! *o*

Quais são as manias da Vicky?

Ela tem várias, além dar lambidinhas infinitas, ela adora meu quarto, que na verdade, acho que é dela, rsrs. Ela sabe a hora de dormir, quando digo é hora de nanar, ela pula e vai debaixo na cama, onde se encontra um acochoado e cobertor para acomodá-la melhor. Ela me espera todos os dias. Minha mãe diz que quando viro a esquina, ela ouve o som do meu carro e já corre para a porta mais próxima para me aguardar e faz a maior festa quando chego. É muita fofura.  

Alguma situação divertida ou curiosa em que a Vicky esteve envolvida?

A Vicky sabe o horário de todos em casa e assim ela também tem os dela, claro. Isso é muito interessante, ela "pede" pra fazer xixi, comer, dormir, abrir a porta…Não dá pra citar todas em detalhe mas, de manhã ela tem a hora do biscoito, inclusive essa palvara é chave para fazermos trocas, parece o Scooby Doo, sabe? Quem é o encarregado oficial do biscoito é o meu pai, afinal foi ele quem a acostumou com essa rotina. Todo dia pela manhã ele separa os tais biscoitos e tem que ser 2, viu? Um dia desses ele estava atrasado e esqueceu de dar mas, tinha deixado os biscoitos em cima da mesa, ela foi perto deles e começou a choramingar, no primeiro momento não entendi mas, quando vi os biscoitinhos em cima da mesa, entendi na hora o que era. 

Gostou da seção “Meu AmiCÃO“?
Deixe um comentário ou envie um e-mail para priscila@amocachorros.com.br

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.