Produtos Legais

Calendário “Celebridade Vira-Lata”

O final do ano chegou e com eles as festas e o momento de presentear família, amigos e colegas de trabalho. E nada melhor do que presentear alguém com algo bonito, bem feito, útil e que colabora com a castração de animais (cães e gatos) abandonados nas ruas da cidade de São Paulo.

Estou me referindo ao calendário “Celebridade Vira-Lata 2011”.

Calendário - Celebridade Vira-Lata
Lindo calendário!

Antes de postar sobre o calendário, resolvi fazer a minha parte e comprei dois calendários, um de mesa e o outro de parede. Recebi os calendários mais rápido do que imaginava e eles são lindos!

Assim fico feliz por poder ajudar animais abandonados e também não perco compromissos importantes durante o ano de 2011 (além de ficar olhando para carinhas tão carismáticas e cativantes durante o ano inteiro).

O calendário é composto com 13 fotos de cães resgatados das ruas e que hoje tem uma vida digna e feliz.

Esse projeto encantador foi criado em 2009 com o objetivo de ajudar instituições, apoiar programas de adoção e incentivar cada vez mais pessoas a cuidarem dos animais. Durante o ano de 2010, 400 animais foram beneficiados com a castração patrocinada pela renda obtida com as vendas do calendário.

São Paulo tem hoje 2,5 milhões de cães, segundo estimativa de um estudo da Vigilância Sanitária em parceria com a USP (Universidade de São Paulo). É praticamente um cachorro para cada quatro habitantes. Além disso, dados de 2010, da Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação, estima o Brasil conta com 33 milhões de cães e 17 milhões de gatos domiciliados. E esses números só aumentam com as crias dos animais. Para cada bebê que nasce, 15 cães e 45 gatos também podem nascer. Em seis anos, uma cadela e seus descendentes, podem gerar 64 mil filhotes.

A castração é muito importante, tanto que já abordei o assunto aqui no Amo Cachorros no post: “Saúde Animal: Castração”.
Muitas pessoas não imaginam a real necessidade de se ter um animal castrado. Informem-se e colaborem!

Antes de comprar um presente inútil para alguém, que tal comprar um calendário “Celebridade Vira-Lata”? ;)

O calendário pode ser adquirido no site www.celebridadeviralata.com.br (onde adquiri os meus) e também nos seguintes locais:

  • Wallaby Surf Café: Rua Pd. Antonio José dos Santos, 1349 – Brooklin – 5505-0991
  • Associação Natureza em Forma: www.naturezaemforma.org.br – 7766-1559
  • Matilha Cultural: Rua Rego Freitas, 542 – Consolação – 7758-3396
  • Shopping Parque Santana: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780

Luli, obrigada pelas informações e parabéns pela ótima iniciativa! :D

Esse post não é um publieditorial

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.