Curiosidades

Curiosidades: “Passeio de carro”

Por que os cachorros colocam o focinho para fora da janela do carro?

Já falei sobre o olfato dos nossos AUmigos aqui no Amo Cachorros.

É através do olfato que eles conhecem o mundo!

Diferente dos humanos que gostam de contemplar a paisagem durante um passeio, os nossos AUmigos gostam de contemplar a paisagem sentindo os diferentes odores e assim conhecer um pouco sobre as pessoas, o lugar e os animais que passaram por ali.

Olfato dos cães
Focinhos na janela

Por esse motivo, nossos AUmigos adoram correr para a janela e sentir uma gama infinita de odores e descobrir coisas novas!

Mesmo sendo divertido vê-los com o "focinhos ao vento", é necessário tomar cuidado ao deixar o AUmigo "contemplando odores" livremente pela janela! Acidentes podem acontecer e é importante ficar atento!

O ideal é transportar o animal em uma caixa de transporte, gaiola ou utilizar cinto de segurança próprio para cachorros. Lembrando que no Brasil, leva multa quem transportar soltos dentro do veículo.

ANIMAL ATRAPALHANDO O MOTORISTA – (artigo 252): é infração média, penalizada com multa, dirigir o veículo com animal posto entre o motorista e a porta, ou com animal entre os braços ou pernas do motorista, resultando na perda de quatro pontos na Carteira de Motorista.
Valor
: R$85,13
Fonte: RENAD

A Clarita, minha poodle mais velha, adora ficar na janela! Ela fica tão maluquinha, que parece meio drogada depois que sai de perto da janela. Hahaha xD

Fotos: Getty Images

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.