Produtos Legais

Projeto legal: Park Spark

Estava conversando com a minha família a respeito de projetos legais como o Kata Kaka e a minha cunhada falou sobre um projeto muito interessante, o Park Spark. Esse projeto utiliza fezes de animais para geração de energia. Apesar de não ser novidade, achei bacana compartilhar com cada um de vocês.

O designer Matthew Mazzotta projetou o Park Spark após conhecer projetos semelhantes na Índia, onde se utilizam resíduos orgânicos para gerar energia em diversas residências. No tambor de ferro do Park Spark (veja imagem acima) as fezes de animais são jogadas e misturadas, permitindo que as bactérias se decomponham e gerem o gás metano. Com o metano é possível gerar energia e acender lâmpadas de postes de praças e parques, lugares favoritos dos nossos AUmigos!

E já que nossos AUmigos adoram esses lugares, por que não aproveitamos as sujeirinhas que eles fazem e sermos ecologicamente corretos?

Park Spark
Projeto Park Spark

No vídeo abaixo, Matthew explica um pouco sobre como funciona o Park Spark :

Park SparkProcesso da geração de energia.

A ideia é espalhar o projeto em várias partes dos EUA e do mundo. Para conhecer melhor, acesse o site: http://parksparkproject.com/ :D

Gostaria, sinceramente, que muitos parques e praças do mundo adotassem tal ideia!

Créditos: The Park Spark Project

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.