Noticias,  Release,  Vídeos e Filmes

ONG Cão Sem Dono chama atenção para o descarte de animais e incentiva adoção

Co sem Dono

Muitas pessoas ainda no tem a conscincia de que a posse responsvel um assunto muito srio. Infelizmente, o abandono de animais recorrente em grandes cidades brasileiras. E pensando em mudar esse tipo de atitude to triste, a ONG Co sem Dono com o apoio da Frebeeze, da P&G, criou uma campanha criativa e que chamou a ateno de muitos proprietrios de animais de estimao em uma loja de So Paulo.
Confira como foi a ao.

A organizao no-governamentalCo sem Donopromoveu, de forma inusitada, uma ao de conscientizao sobre o abandono animal, incentivando a adoo. O objetivo da ONG chamar a ateno do pblico para o fato de que no Brasil o abandono de animais de estimao vem atingindo nmeros expressivos, fruto principalmente do descaso dos proprietrios.

No dia 17 de maro, visitantes da loja Cobasi do Morumbi foram impactados por algo intrigante: um recipiente destinado ao descarte de ces. Ao passar em frente a uma lixeira rosa, localizada ao lado dos recipientes destinados ao descarte de outros materiais, o consumidor era novamente surpreendido, ouvindo choramingos e latidos de ces, atravs de um sensor instalado no interior da lixeira.

A curiosidade levava as pessoas a abrirem o recipiente para saber se realmente havia um co abandonado, momento em que eram surpreendidas por uma mensagem contra o abandono de animais de estimao e ainda podiam levar postais de cachorros resgatados pela Co sem Dono para divulgar a causa.

Ainda na loja, promotores falavam sobre a iniciativa da ONG e encaminhavam os interessados at a rea onde acontecem as feiras de adoo. Mais informaes sobre o trabalho da ONG nowww.caosemdono.com.br.

A ao teve o apoio da marca Febreze, da P&G, que possui produtos para neutralizar odores do ambiente e perfumar, inclusive uma verso destinada a famlias que possuem animais de estimao.

Assista ao vdeo completo da ao:

2 Comentários

  • Maxwel Oliveira

    Olá Priscila
    É muito forte a mensagem transmitida nessa campanha, a ONG Cão sem dono teve uma ótima ideia em tornar uma lixeira o veículo de comunicação, espero que este vídeo alcance o máximo de pessoas possíveis. Gostaria de sugerir também um vídeo do Blog Dicas Veterinárias feito pela veterinária Drª Tatiana Béringer – O blog está offline mas o vídeo continua ativo no youtube e postei ele no meu blog como parte de um poste sobre Posse Responsável – segue o link: http://www.cadecachorro.com/2011/10/blog-dicas-veterinarias-abre-o-jogo.html
    Parabéns pela iniciativa
    Maxwel Oliveira – CadeCachorro.com

  • Fatiminha

    ´Pri parabéns,vi video e até solicitei aos amigos do meu Facebook q náo deixassem de ver…maravilhosa iniciativa, e claro agora passarei sempre por aqui hehe pessoas como vc faço questão de ter entre meus amigos,pq sei q quem relamente ama os animais,são pessoas abençoadas…bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.