Amo Cachorros

Tudo sobre cães e o universo canino

ONG “Cão Sem Dono” chama atenção para o ‘descarte’ de animais e incentiva adoção

12 de abril de 2012  •  Notícias, Release, Vídeos e Filmes

Cão sem Dono

 Muitas pessoas ainda não tem a consciência de que a posse responsável é um assunto muito sério. Infelizmente, o abandono de animais é recorrente em grandes cidades brasileiras. E pensando em mudar esse tipo de atitude tão triste, a ONG “Cão sem Dono” com o apoio da Frebeeze, da P&G, criou uma campanha criativa e que chamou a atenção de muitos proprietários de animais de estimação em uma loja de São Paulo.
Confira como foi a ação.

A organização não-governamental Cão sem Dono promoveu, de forma inusitada, uma ação de conscientização sobre o abandono animal, incentivando a adoção. O objetivo da ONG é chamar a atenção do público para o fato de que no Brasil o abandono de animais de estimação vem atingindo números expressivos, fruto principalmente do descaso dos proprietários.

No dia 17 de março, visitantes da loja Cobasi do Morumbi foram impactados por algo intrigante: um recipiente destinado ao “descarte de cães”. Ao passar em frente a uma “lixeira rosa”, localizada ao lado dos recipientes destinados ao descarte de outros materiais, o consumidor era novamente surpreendido, ouvindo ‘choramingos’ e latidos de cães, através de um sensor instalado no interior da lixeira.

A curiosidade levava as pessoas a abrirem o recipiente para saber se realmente havia um cão abandonado, momento em que eram surpreendidas por uma mensagem contra o abandono de animais de estimação e ainda podiam levar postais de cachorros resgatados pela Cão sem Dono para divulgar a causa.

Ainda na loja, promotores falavam sobre a iniciativa da ONG e encaminhavam os interessados até a área onde acontecem as feiras de adoção. Mais informações sobre o trabalho da ONG no www.caosemdono.com.br.

A ação teve o apoio da marca Febreze, da P&G, que possui produtos para neutralizar odores do ambiente e perfumar, inclusive uma versão destinada a famílias que possuem animais de estimação.

Assista ao vídeo completo da ação: