Curiosidades

Curiosidades: Paladar, audição e olfato

Curiosidades
Paladar, audição e olfato

Paladar dos cães
Enquanto o ser humano possui cerca de 9.000 papilas gustativas (as “bolinhas” na nossa língua), os cães possuem cerca de 1.700.

Audição do cães
O ouvido humano pode captar sons que estão numa faixa de vibração entre 20 e 20.000 ciclos por segundo, enquanto os cães, alcançam sons entre 18 e 40.000 ciclos por segundo.

Olfato dos cães
O ser humano tem cerca de 5 milhões células receptoras de odores, enquanto muitas raças, possuem mais de 220 milhões destas células. Isso poderia nos levar a crer que os cães podem “cheirar”, mais ou menos, 44 vezes melhor do que os seres humanos.

E mais uma curiosidade interessante:

Deitar de barriga para cima
Você sabia que quando um cão se deita de barriga para cima, ele está admitindo a derrota em relação ao seu adversário numa briga ou está reconhecendo sua submissão em relação ao outro ou dono?
Quando estamos brincando e o cão se coloca nessa posição, é um sinal de que ele nos vê como líderes.

7 Comentários

  • Fernanda

    Não sei se essa coisa de barriga pra cima mostra submissão não, rs. Pq o Lip acha q é o dono da casa e vive de barriga pra cima. Principalmente pra dormir. Parece q é pq ele está relaxado, achando q nada de mau vai acontecer pra ele pq confia no ambiente em q está.

    Mto legal esses dados sobre o olfato e paladar dos cães, eles sentem cheiro de longe mesmo.

    Bjs!!

    • Prix

      Nanda, o Lip manipula vocês. Hahaha XD Pq submisso, ele não é. Ele só usa essa tática, para pedir carinho mesmo (ele é bem espertinho, isso sim!). XD

      Beijos

  • michelle

    ola meu nome e michelle,meu pai levou minha cachorra para tosa e a moça cortou o bigodinho dela , e ja tem uma semana que ela ta amuada e cosando muito a cara, gostaria de saber se isso fez mau a ela e porque?obg

    • Priscila Magalhães

      Michelle, quando levo os meus cachorros para tosar, sempre peço para que não cortem tanto os pelos do focinho, pois eles voltam se coçando e chegam a abrir várias feridas. O ideal é que da próxima vez, você avise sobre esse probleminha e isso evitará que sua cachorrinha fique triste e se coçando muito.

      Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.