Colabore

A polêmica da Praça Amundsen

Recebi um e-mail da Cláudia há poucos dias, a respeito da Praça Amundsen.

Há mais de dez anos, a Praça Amundsen (localizada em São Paulo/SP), é utilizada por donos de cães que gostam de deixar seus cães brincando sem a guia, explorando a praça e se divertindo.

Cães na praça Amundsen
Cães na Praça Amundsen

Já pensou na possibilidade do seu cão ter um espaço livre, com mato, terra e bem localizado em São Paulo, para correr e brincar com outros cães? E pensou na hipótese de um dia para o outro, esse lugar mágico ser transformado e a entrada do seu AUmigo ser proibida?

Foi isso que aconteceu com a Praça Amundsen e causou tanta polêmica há algumas semanas.

Até a apresentadora da MTV, Penélope Nova, se pronunciou sobre o caso:

“É meu lugar preferido em SP. Saio todos os dias da minha casa, a uns 5 km da praça, para andar com minhas cachorras lá. O cão tem uma experiência diferente quando fica solto, ele precisa desse espaço. Não conheço outro lugar assim na cidade.”

Não sou frequentadora da praça, mas me juntei à causa por saber como é importante a socialização e a atividade física para os cães. Se eles possuem um espaço dedicado à isso, melhor ainda.

A Camila montou um blog para explicar mais sobre a polêmica da transformação da Praça Amundsen em uma praça para pessoas da terceira idade, informações sobre o abaixo-assinado, sugestões de propostas para a praça e um espaço para discussão sobre o assunto, além de fotos e depoimentos dos frequentadores assíduos da praça. http://cachorrosdaamundsen.wordpress.com/

Se você ama cachorros e entende a importância de uma praça ou espaço especial para os nossos AUmigos, colabore!

Fotos: http://picasaweb.google.com/gustavopcarneiro/CachorrosDaAmundsen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.