Curiosidades

Curiosidades: Cachorros assistem TV?

Cachorros assistindo TV
Cachorros assistindo TV

Há algum tempo, publiquei o vídeo de um Bulldog assistindo TV. Esse vídeo é um sucesso.

Temos a ilusão de que os nossos AUmigos estão realmente vendo a mesma coisa que nós, mas a transmissão da TV é calibrada para a percepção do olho humano, que é de 60 quadros por segundo, já os cachorros enxergam 80 quadros por segundo. Para os nossos AUmigos a TV é apenas uma sequência de imagens alternadas com telas pretas.

Como as lentes do olho canino são mais achatadas que as humanas, o cachorro não pode ver muitos detalhes, isso também se aplica a objetos a curta distância (eles não conseguem enxergá-los direito). Os olhos dos cachorros são mais sensíveis à luz e ao movimento.

Algumas raças caninas têm uma visão de 270 graus, enquanto a humana é de 180 graus.

Portanto, se o seu cachorro assiste TV, saiba que ele só está distraído com imagens aleatórias, confusas e com alguns quadros pretos no meio. Nada além disso! Nossos AUmigos se divertem muito mais assistindo OUTRO tipo de TV! HAHAHA XD

Fonte: Revista VEJA | Imagens: Getty Images

19 Comentários

  • Carol Camanho

    Nossa! NAo sabia!
    Agora que o Barto ve tv, ah isso ve!
    A gente liga, se tem Jockey, Marley e Eu, Encantador de Caes, a Fazenda, tudo que tem bicho na tv, ele fica parado com as orelhas mexendo o tempo todo, isso quando nao chora e nem pula na tv (qdo cavalo ou cachorro pula na tela ele pula junto!!) é muito engracado! Ele ama!!!

    Beijinhos.

    Resposta de Prix:

    Ele deve se entreter com os “quadros”. XD
    Eu acho divertido quando eles “assistem” TV. Hahaha. Pena que não vêem da mesma forma que nós.

    Beijos

  • Ana

    Minha cã panheira não vê TV, eu fico tentando mostrar pra ela, mas tenho certeza que ela não enxerga…snif…….essa matéria só me esclareceu que ela não é única

  • Sérgio Antonio Kochepki

    PELO MENOS ELES NÃO SÃO SUBMETIDOS À ESSAS COISAS QUE DERRAMAM EM NOSSAS SALAS. CERTO ELES. SE ENXERGASSEM, COM CERTEZA JÁ TERIAM FEITO UM BBCÃO, INSPIRADOS NO RIDÍCULO BBB.

  • Newton

    Discordo da matéria. Meu amigo cão assiste à TV e sabe exatamente o que está vendo. Ele não liga para humanos, locais ou qualquer outra coisa com a qual esteja acostumado no dia a dia, mas, basta aparecer um cão, um gato ou um outro bicho qualquer (leões, elefantes, hienas, lobos etc) que ele se manifesta. Late, pula na frente da TV, às vezes avança contra ela. Não posso assistir mais Animal Planet, Nat Geo ou qualquer outro canal que tenha programas sobre bichos ou desenhos animados. Meu programa favorito “O Encantador de Cães” já não é possível ver, a não ser que eu o deixe do lado de fora da sala de TV (o que não faço nem pelo melhor programa do mundo). Pode ser um diferencial da raça, sei lá, mas tenho certeza de que ele sabe exatamente o que vê.

  • Sandra

    A minha cachorra sabe exatamente o que esta vendo, como o NEWTON disse, ela também sabe diferenciar
    quando são somente pessoas ou quando são animais, ela interage, late, acompanha com a cabeça .Quando ela esta na sala a TV só chama atenção quando aparece um animal. Acho que os “veterinários especialistas” deveriam fazer novos testes, tenho certeza que vão se surpreender. Tal como nós seres humanos evoluímos
    acredito que os animais também.

  • Vanessa

    Sandraaaaaa.. sua dog é como a minha … ela assiti de verdade TV mas so interage qdo sao animais de elefante a dog … basta ser animal q ela interage…. ela chega a ir atras da tv querendo encontrar de verdade os bichinhos da TV ..

  • Sonia Maria Borrego

    NÃO É VERDADE. O MEU LHASA ASSISTE E SE APARECER ALGUM ANIMAL, PRINCIPALMENTE CACHORRO, ELE LATE, PULA, FICA BRAVO, E QUANDO SAI DA TELA ELE COMEÇA A PROCURAR PELA CASA PARA SABER PARA ONDE ELE FOI, ATÉ NO QUARTO ATRAZ DA PAREDE DO PAINEL DA TV, E SE ESTOU ASSISTINDO ELE COMEÇA A ME MORDER COM CIÚMES POR ESTAR OLHANDO O OUTRO CACHORRO. INACREDITÁVEL NÃO É? MAS É VERDADE, NEM UMA IMAGEM DE ANIMAL PASSA DESPERCEBIDO POR ELE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.