Vídeos e Filmes

Filme: “Sempre ao seu lado”

Sempre ao Seu LadoSempre ao Seu Lado
Hachiko: A Dog’s Story
Gênero: Drama
Duração: 93 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Lasse Hallstrom
Roteiro: Stephen P. Lindsey e Kaneto Shindô
Censura: Livre
Ano: 2009

Sinopse: Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade.

O longa é uma refilmagem de uma película japonesa de 1987, intitulada: “Hachiko Monogatari“, que foi baseada em uma história real, ocorrida no Japão na década de 1920. A história da versão de Lasse Hallstro se passa na década de 1920, nos EUA, com Richard Gere interpretando o professor Parker Wilson.

Se você é manteiga derretida como eu, ama cachorros e tem um forte laço com algum animal, certamente irá chorar muito assistindo “Sempre ao Seu Lado“.

Muitos acreditam que o filme é parecido com “Marley e Eu“, mas a única coisa em comum entre eles é que a história gira em torno de um cachorro. Ponto.

Como explica na sinopse, o Professsor Parker encontra Hachi, um Akita, em uma estação de trem no Japão. A princípio, Parker promete encontrar um novo lar para o pequeno Akita, mas é com o passar dos dias que Hachi conquista de vez a amizade, a lealdade e o carinho do professor, além da família e amigos.

Sempre ao Seu Lado
“Sempre ao Seu Lado”

Por se tratar de uma história baseada em fatos reais, torna o filme muito mais comovente e emocionante, sendo difícil conter as lágrimas e o nó na garganta.

Hachi se tornou um herói no Japão. Há três estátuas de bronze homenageando o Akita. Uma delas fica no lugar em que o cão aguardava a volta do professor, na estação de trem de Shibuya.

Gostaria muito de contar a história toda, mas eu não gosto de spoilers e sei como é legal assistir um filme sem saber o final. Hehehe.

Portanto, assista ao filme, se emocione e depois volte para contar se você gostou ou não. ;)

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.