Meu AMICÃO

Meu AmiCÃO: Cris, “Pepê, Phoebe e Amendoim”

Conheci a Cris no Blogueria e desde então, venho acompanhando seu blog que vez ou outra fala dos amiCÃES. Foi por esse motivo, que convidei a Cris e pedi que ela contasse um pouco sobre os seus amiCÃES emprestados. :D

Cris, muito obrigada pela participação. AUbraços para a turminha! ^^

Como seus amiCÃES entraram em sua vida?

O Pepê eu conheci quando fiquei amiga do Junior (hoje meu namorado) em 2003, com o tempo minha frequência na casa dele foi crescendo e eu me apeguei muito ao "cachorrito".

Meu AmiCÃO
Pepê

A Phoebe eu conheci após minha mãe ligar e avisar que havia comprado ela em 2004 (na época eu já morava com meus avós paternos) mais do que rápido fui visitá-la e me apaixonei por aquela bolinha de pelos. Depois disso, nesse meio tempo acabei morando por alguns períodos lá e sempre passei muito tempo com ela.

O Amendoim foi adotado pela minha sogra no começo desse ano, quando ele chegou houve uma certa resistência por parte da casa por causa do Pepê que não é lá muito amigável. Mas, depois foi só alegria e a gente se apegou muito.

Nomes, raças e idades

Pepê – Poodle, 12 anos
Phoebe – Poodle, 6 anos
Amendoim – Meio poodle, meio cocker e deve ser meio vira-lata hihihi, 9 meses 

Meu AmiCÃO
Phoebe

O que costumam fazer juntos

Ah, o Pepê e o Amendoim fazem a maior bagunça naquela casa. É o tempo todo chamando nossa atenção, trazendo os inúmeros brinquedinhos que eles têm, fazendo a gente jogar a bolinha para os dois pegarem, pedindo carinho, pulando em cima da gente no sofá, latindo por minutos um para o outro e a gente gritando para eles pararem… é uma farra e estar com eles é agitação constante.

Quando vou na casa da minha mãe, passo o dia inteiro fazendo carinho na Phoebe e jogando o seu brinquedinho para lá e para cá. Ela não é de subir no sofá, até pq minha mãe não gosta muito disso e é braço firme com ela (por isso que ela é uma cachorrinha exemplar e muito bem educada), mas na poltrona que eu sento ela sobe mesmo no meu colo e fica lá "toda toda". Além disso, eu sempre a levo para passear pelo condomínio.

Meu AmiCÃO
Amendoim

Manias deles

Nossa, eles têm tantas. O Pepê foi acostumado a comer ração na mão e quando minha sogra viaja, ele meio que me adota como ‘madrasta’ para suprir coisas que a mãe dele faz. Ele chega perto e levanta a perna, para que a gente coce e também tem mania de esfregar o corpo no sofá ou até na gente (como se tivesse coçando as costas) quando fica muito feliz, normalmente na hora do bom dia, ato que o pessoal de lá nomeou como “jacaré”.

A Phoebe não gosta de tirar fotos e vira a cara ou fecha o olho por causa do flash. Se a gente vai comer na sala de estar, ela pega uns 3 ou 4 grãos de ração e leva até o tapete, come, depois busca mais e por aí vai (acho que é para participar da refeição, sabe? rs). Quando pede alguma comida, ela dá 3 voltinhas seguidas em pé (que nem cachorro de circo), coisa que minha mãe ensinou.

O Amendoim tem mania de destruir coisas, quando mais novo eram os chinelos, agora é o sofá e sua caminha… Chegamos até a por pimenta para ele parar de comer as almofadas, e FUNCIONOU. Além disso, quando vc para de fazer carinho nele, ele pede mais esfregando a patinha na sua mão. Já ao dormir ele não gosta de ‘encheção’ não, mania que tem desde pequeno, e mesmo que vc só faça carinho, ao invés de cutucar, mexer ou cheirar ele, ele rosna, te morde e depois ainda muda de lugar (abusado, neh?).

Meu AmiCÃO
Super AUmigos: Pepê e Amendoim

Situações engraçadas ou divertidas

Várias: a Phoebe vira e mexe acha que o brinquedo é o seu filhinho e já foi diagnosticada uma vez com gravidez psicológica (chegou a dar até leite). Ela gosta de deitar bem no nosso pé e a tal poltrona é daquelas reclináveis, uma vez depois de levantar, vi a poltrona se mexendo sozinha, era a cachorrinha que tinha ficado embaixo dela e agora escapava rs. Além disso, ela é muito afoita na hora de passear e vive ‘embolando’ a coleira nas suas patinhas.

Quando meus sogros estão viajando eu durmo lá na casa do love e o Pepê dorme a noite inteira no meio da gente, todo espalhado. Ele também gosta de pegar os biscoitos e comer em cima da nossa perna no sofá e ‘ai’ de quem tentar pegar

Meu AmiCÃO
Amendoim :D

Toda vez que alguém chega e a porta é aberta, o Amendoim vai até a porta do elevador dar uma bisbilhotada, nessas ele já ficou trancado para fora, por alguns minutinhos, várias vezes. Sem contar que ele enfia a cara entre as almofadas do sofá e fica quase de ponta cabeça com a bunda pra cima, muito fofo mesmo. 

É assim a minha vida com esses 3 cachorrinhos ‘emprestados’ que eu amo de paixão.    

Gostou da seção “Meu AmiCÃO“?
Deixe um comentário ou envie um e-mail para priscila@amocachorros.com.br

11 Comentários

  • Cris Marques

    Eu é que tenho que agradecer pelo convite!!! Muito obrigada, mesmo Prix!!!

    Adorei como ficou o post e tb as fotchenhas!!! =D Vou correndo contar e mostrar para minha mãe, meu namorado e minha sogra, eles tb vão amar!!

    Bjão

  • Michelle Nazar

    Prix..voltei e valeu à pena! É tão encantador ver alguém que, como eu, também ama animais, divulga pessoas que os amam e respeitam de fato e que traz mais paz e doçura às nossas vidas; aqui tem tudo isso! Adorei, também, conhecer um pouco sobre a Cris e o amor que ela tem pelas fofuras dela. Eu, em particular, amei o Amendoim, pois ele é uma versão mais clara da minha filha canina Nina..srsrs! Beijinhos e parabéns pelo blog querida ;-)

  • Elza Helena

    Bem… não sou tão braço firme assim. Só cuido direitinho da minha cachorrinha Phoebe. Sei que deve haver regras até mesmo para um bom estilo de vida. Ela se alimenta bem conhece seu papel na famíla e me defende com unhas e dentes. Meu marido que o diga, ela é apaixonada por ele, mas quando “acredita” que estou em perigo vai pra cima dele de forma bem engraçada. Ela completa a todos com muito carinho e manha. Adora estar junto e sempre faz e pede carinho.

  • SIRLEY AMARAL

    NOSSA AMEI OS COMENTARIOS AMEI LER A CRIS ( MINHA NORA COMENTANDO SOBRE NOSSOS AMORES QUE SÃO O PEPE E O AMENDOIM ) SÓ TENHO QUE FICAR ORGULHOSA DELES… AMO DE PAIXÃO ESTES MENINOS POIS SÃO A ALEGRIA DA CASA SEM ELES SOMENTE COM ADULTOS AQUI TUDO FICARIA MUITO XOXO MUITO SEM GRAÇA… OBRIGADUUUUUUUUU PRI PELA OPORTUNIDADE DE MOSTRAR NOSSOS FILHOS E ESCOLHER A CRIS PARA O COMENTARIO… BJOCAS SEMPRE… SE TODO SER QUE SE DIZ SER HUMANO SOUBESSE COMO É GRATIFICANTE TER UM ANIMALZINHO EM CASA NUNCA MALTRATARIAM UM OLHE NOS OLHOS DELES E VE COMO ELES FALAM COMO TEM SENTIMENTOS PROFUNDOS COMO AMAM…

  • Tamires

    a sua poodle phoebe é a cara do meu poodle beetoven so muda que ele é menor mas o resto cara de um fucinho do outro hihihihi o pepê e o amendoim tambem são super fofinho!

  • Tamires

    também tenho dois cachorros mas só o beetoven é meu tenho também duas gatas a belinha e a pantera são como se fosse meus filinhos pois como todo mundo que comenta nesse site somos como um só coração derretido para animais hihihi não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.