Arte

Arte: Colagens de Peter Clark

Quem nunca brincou de fazer colagens quando pequeno? Lembro-me bem da época em que tinha que levar jornal velho, folhas de árvores secas, papéis diferentes, cola e tesoura (sem ponta. HAHAHA) para a aula de Educação Artística. Essas aulas eram minhas favoritas! :D

Colagem é a técnica de sobrepor materiais de texturas, tamanhos, cores e matérias diferentes. É uma técnica muito antiga e bastante divertida.

Na arte, a técnica foi introduzida no século XX pelos movimento cubista. Eles colavam pedaços de jornais e impressos em suas obras, tanto Picasso quanto Georges Braque, fizeram muitas colagens! :)

E por que eu estou falando sobre colagens no Amo Cachorros?

Pois durante minhas pesquisas para gerar conteúdo para o blog, conheci o trabalho do artista especialista em colagens Peter Clark. Ele usa materiais coloridos, estampados, cheios de texturas diferentes, impressos, jornais, materiais desgastados pelo tempo, manuscritos e mapas para criar figuras variadas e colagens divertidas.

E como não poderia faltar, muitas de suas obras são colagens em forma de cachorros! :D
As colagens são divertidas, bem elaboradas e muito fofas!!!

Cachorros feitos com colagensCachorros feitos com colagensCachorros feitos com colagensCachorros feitos com colagensCachorros feitos com colagensCachorros feitos com colagensCachorros feitos com colagensCachorros feitos com colagensCachorros feitos com colagensCachorros feitos com colagensCachorros feitos com colagensCachorros feitos com colagens
Clique na imagem para ver maior! :)
Cachorros feitos com colagens, por Peter Clark

Eu quero tudo pra mim! Pode? :P

Conheça o trabalho de Peter Clark em: http://www.peterclarkcollage.com

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.