Dicas de sites

Dica de site: Joca Maloca

Há pouco tempo conheci o blog Joca Maloca, criado pela Elisa e ilustrado pela Momozi. Joca Maloca é um blog repleto de tirinhas sobre as aventuras e o cotidiano de Joca, um Labrador.

A Elisa, publicitária, dona do Joca e autora do blog, me escreveu e contou como surgiu essa ideia e sobre a sua parceria com a ilustradora Momozi.

Elisa, Joca e Momozi
Elisa, Joca e Momozi

"Eu sempre adorei cachorros, quando morava com meus pais era eu quem cuidava deles. Quando fui morar sozinha, adivinha, logo arrumei um peludo. Teve uma época que eu tinha 3 labradores em casa, uma farra. Desde que o Joca chegou, com apenas 40 dias, notei que ele tinha um comportamento diferente dos outros cachorros da casa. Ele foi me surpreendendo a cada dia, tanto é que me inspirou a escrever as tirinhas.

Juntei o útil ao agradável: aproveitei minha experiência como publicitária e misturei com a minha veia humorística.

Eu tinha a idéia  a alma, mas não tinha o corpo, foi aí que descobri a Momozi, filha de uma diretora de arte que trabalhava comigo. Fiz o convite e deu certo. A garota tem apenas 18 anos e já manda ver na ilustração. Ela deu formato ao Joca Maloca e assim, em setembro de 2010, lançamos o blog. 

Basicamente eu escrevo as tirinhas e envio para ela, já com a idéia do layout, o que ela faz brilhantemente.

As histórias são inspiradas no dia a dia do Joca, que me dá muito material.

Toda terça e quinta sai uma tirinha nova, até agora já foram publicadas 80 tirinhas. O que me surpreende é que o blog está sendo acessado em vários países: Portugal, França, Inglaterra, Japão, Rússia, Canadá, Estados Unidos, Ucrânia, Tailândia, Itália, Cabo Verde, Holanda, Bélgica, Austrália, por exemplo. 

Posso garantir uma coisa, a gente se diverte muito fazendo as tirinhas, e, pelo retorno que estamos tendo, as pessoas também se divertem."

Veja algumas ilustrações do Joca, feitas pela Momozi:

Joca MalocaJoca MalocaJoca MalocaJoca MalocaJoca MalocaJoca MalocaJoca MalocaJoca MalocaJoca Maloca
Joca Maloca [Clique na imagem para ler a tirinha]

Me divirto lendo as tirinhas e imaginando o Joca bagunçando por aí, pois ele me lembra muito a Julie (que é da mesma mesma raça). :D Recomendadíssimo! ;)

Visite e divirta-se com o Joca: http://jocamaloca.blogspot.com

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.