Fofurices,  Vídeos e Filmes

[Vídeo fofo] Filhote de Husky Siberiano aprendendo a uivar

Husky Siberiano uivando

Que tal morrer de fofura com um filhotinho de Husky Siberiano aprendendo a uivar? Assista ao vídeo abaixo e derreta-se com tanta fofurice.

[iframe]<iframe width=”600″ height=”338″ src=”//www.youtube.com/embed/ThQKtgBloUw” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>[/iframe]

Conhece a raça Husky Siberiano?

origem do Husky Siberiano é bastante remota sendo conhecido na Sibéria há quase 2.000 anos, onde foi desenvolvido pelos Chukchi com o objetivo de usá-lo para puxar trenós com pequenas cargas, por longas distâncias, com pouca comida e nas condições de tempo mais rigorosas, com temperaturas que chegam facilmente à -60º C.

Em 1909 os primeiros Huskies partiram da Sibéria para o Alaska de onde começaram a conquistar a simpatia do mundo todo.

Em 1925 ganharam o reconhecimento mundial ao ajudar a salvar a população de uma aldeia no Alaska que, assolada por uma epidemia, não poderia receber medicamentos por que tempestades de neve impediam o pouso dos aviões. Na ocasião, mais de 150 animais de várias raças de cães puxadores de trenó foram mobilizadas para fazer chegar os medicamentos percorrendo uma distância de 1054 quilômetros em 5 dias e meio, mas o trajeto mais complicado e difícil coube aos Huskies, liderados por Togo e Balto.

Fonte: Dog Times

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.