Meu AMICÃO

Meu amiCÃO: Mari Frioli e “Link”

Desde o primeiro “dia de vida” do Amo Cachorros, o retorno tem sido super positivo e a colaboração tem sido enorme.

Por diversas vezes, recebi mensagens carinhosas sobre o trabalho que tenho desempenhado com o blog e muitas palavras carinhosas. Obrigada, pessoal!

E pensando em trazer para mais perto leitores, AUmigos e CÃOpanheiros, resolvi criar a seção “Meu amiCÃO“, onde convidados especiais falarão um pouco sobre seus melhores AUmigos e irão compartilhar histórias divertidas e engraçadas.

A primeira convidada da seção é a querida Mari Frioli, autora dos blogs “A Leitora” e “Pop Candy“, amiga de longa data e dona do Link, um Shih-Tzu muito fofo e carismático.

Link
Link super fofo! (Clique para ver maior)

Como o Link entrou em sua vida?

Desde que casei, em 2006, eu queria um cãozinho, mas meu marido achou melhor não pegarmos nenhum na época, mas eu sempre comentava quando via um cachorro que eu queria um, daí ele foi me enrolando até chegar meu aniversário deste ano.

Ele perguntou como quem não quer nada se eu tinha certeza que queria um cachorro, eu disse “claro que sim” e ele falou que iria me dar. \o/ Pulei de alegria! Eu já nem esperava mais ganhar um.

No dia seguinte começamos a fuçar na internet parar decidir que raça seria a mais recomendada para nós e o shi-tsu foi a escolha, eles são cachorros pequenos, que soltam pouco pêlo, são dóceis e brincalhões.

Alguns dias depois decidimos ir em alguns canis e logo no primeiro eu vi o Link, ele tinha a cor que eu queria (tricolor), mas eu queria uma fêmea, sei que entre esperar a veterinária abrir os portões pra gente ver todos (tinha pelo menos dez cachorrinhos), eu gostei bastante da mãe do Link que estava com ele e resolvi pegar ele no colo, ele era o menorzinho de uma ninhada e tava todo quietinho, nem querendo sair da casinha, quando peguei ele no colo, ele começou a me lamber e daí me apaixonei por ele. :D Coloquei no colo do maridão e ele também lambeu e dormiu no colo, não conseguimos resistir.

Qual é a raça e idade do Link?

O Link é um Shih-Tzu e tem apenas 5 meses, ele nasceu no dia 08 de março. :)

Mari e Link Mari e Link

Que lindos! Olha a plaquinha fofa: “Nós ♥ AmoCachorros.com.br!”

O que vocês costumam fazer juntos?

Quando estou em casa ele faz tudo comigo, se vou trabalhar, ler, assistir um filme ou qualquer outra coisa, ele tá sempre do meu lado ou no meu colo, é um companheirão e claro que a gente brinca muito, jogo bolinha, escondo osso pra ele achar, fico brincando de cabo-de-guerra (ele adora quando deixo ele morder um brinquedo e fico puxando ele pra perto e daí ele me puxa pra longe). Quando viajamos para a casa dos meus pais ele também vai junto, todo mundo adora ele e ele adora todo mundo (é incrível como ele não estranha ninguém), rs.

Quais são as manias dele?

Eu e meu marido brincamos que ele é um lambedor, ele adora dar lambidinhas no pé, mão, tudo que estiver ao alcance dele e ele faz isso o tempo todo (e nossa família e amigos adoram, porque acham que é uma forma dele demonstrar carinho), como todo cachorro ele gosta de esconder os ossinhos e fica tentando cavar um buraco (mesmo não conseguindo, porque não tem terra em casa), ele adora ficar de barriga pra cima pra gente encher ele de carinho e late muito se a gente se esconde dele (debaixo da coberta), haha.

Conte alguma situação divertida ou curiosa do seu amiCÃO Link.

Tem várias, mas a mais engraçada foi bem no comecinho, o Link tinha mania de ficar comendo meu cabelo (isso deve ser de shit-tsu, vi vários vídeos no youtube deles fazendo isso, ainda bem que lavo todo dia! rs) e claro que isso não deu bem certo pra ele quando foi liberar o que comeu, hahahahaha.

A seção “Meu AmiCÃO” é publicada toda semana e serve para compartilhar as histórias de leitores e seus amiCÃES. ;) Caso você queira participar, entre em contato através do e-mail: priscila@amocachorros.com.br com o título: “Meu AmiCÃO”

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.