AmoCachorros.com.brAmo Cachorros

Tudo sobre cães e o universo canino.

Curiosidades: Latidos

Postado em: 22 de setembro de 2010 na seção: Curiosidades

Por Priscila Magalhães

Tenho quatro poodles e uma labradora. Os latidos agudos dos poodles me irritam e me estressam muito mais do que o latido forte da labradora. Muitas vezes, os latidos são para chamar a minha atenção quando chega a hora da refeição ou quando um deles está com ciúmes do outro (o Rambinho - o poodle mais novo -, é extremamente ciumento e o latido dele é o mais agudo que eu já ouvi na vida! Terrível!).

Resolvi pesquisar sobre latidos e achei algumas informações interessantes sobre o assunto! :)

Latidos
Curiosidades: Latidos

Descobri que os cachorros menores, geralmente latem mais para impor sua presença, já que o tamanho não os favorece nesse momento. (Huahuahua). Na história, os cachorros pequenos que latiam mais, se deram melhor em suas "profissões". Os pastores de Shetland, por exemplo, latiam muito e eram os mais valorizados na hora de tocar o rebanho. Já os terriers, beagles e dachshunds, que eram usados como caçadores, tinham que fazer "barulho" para avisar que haviam encontrado a presa, ponto positivo na hora de latir. ;)

  • O que late mais alto: Rottweiler. O seu  latido de 105 decibéis ganha de uma bateria de escola de samba ou de uma sirene de ambulância (100 decibéis).
  • O que late mais fino: Schnauzer Miniatura. Originário da Alemanha, costumava ser utilizado no combate aos ratos. Os pêlos do focinho o protegiam das mordidas.
  • O que late mais estranho: Pug. É provável que seu focinho limite a propagação do ar em seu canal nasal. Daí o latido rouco e curto, que às vezes parece um engasgo.
  • O que late mais: Yorkshire. O cãozinho desbancou o pinscher e ficou no top 5 dos mais barulhentos, junto com fox terrier, beagle, west highland e schnauzer.

Fonte: Superinteressante

Vale lembrar que o latido em excesso, pode ser modificado de acordo com o ambiente e a criação. ;)

Seu AUmigo late muito? :D

Seção: Curiosidades Tags:  , , , , , , , , ,

 

 

Comentários em “Curiosidades: Latidos”

  1. Bianca disse:

    Oi Pri ! Puxa, a melzinha não é das mais latidoras, apesar de ser yorkie rsrs
    a schnauzer da minha casa late muuito mais que ela, e realmente, latido agudo e chato! rs

    Resposta de Prix:

    Hahaha xD Quando montei esse post, imaginei a Mel latindo muito. XD Me enganei. :P~

  2. lu disse:

    Agora eu sei porque meu york Bidu late tanto!!!!Late p/chamar minha atenção,late se alguem passa na rua ou entra em casa…late …late…late…hehehe bjs

  3. Dmaster disse:

    Lá em casa eh mto tranquilo.
    Latem mais qdo chega alguem. Mas fora isso, os 3 são bem tranquilos. Se começam a fzr barulho, um “shhh” e eles param e procuram outra coisa p/ fzr…

  4. Mari disse:

    Super interessante, nunca vou comprar um schnauzer miniatura, rsrsrs, eu odeio latido muito fino. O Link late só qdo quer atenção e a gente está fazendo outra coisa e ignora ele. :)

    Resposta de Prix:

    Acho que vc não suportaria o latido do meu poodle, Rambinho. Hahaha xD

  5. Junior8700 disse:

    minha cachorrinha late demais, nao aguento. É um pinscherzinho, que late quando acorda e vai dormir latindo. -.- As vezes perco a paciencia e coloco ela de castigo, ela obedece e fica quietinha num canto ate eu me lembrar de tira la de lá EHUEHEHUEH

    Resposta de Prix:

    Olá Junior!
    Hahaha xD Gostei do método: “catinho da disciplina”! :D
    Obrigada pela visita!

  6. Carlos disse:

    O poodle do vizinho late tanto que já atrapalhou a nossa boa convivência.

    Resposta de Prix:

    Carlos, daí fica complicado. O seu vizinho deveria tomar alguma providência. :/

  7. Danielle disse:

    Depois de muito tempo conhecendo cachorro, já sei identifica os diferentes latidos. Tanto da minha poodle que morreu como da minha shih tzu. Quando latem forte e repetidas vezes é porque sentem algo estranho e estão querendo defender a casa ou alertar o dono de algo. Quando latem só uma vez e baixo e pausadamente, estão querendo algo e teemos que identficar o que é. Eu já descobri o que a minha quer, as vezes, a porta do meu quarto está fechada. Aí escuto au, aí para, aí au de novo, aí só é abrir a porta ela entra. Também quando quer doguitos, ela já sabe onde fica e já sabe que depois do almoço ela terá aquele prêmio, ela só não sabe se é só se comer, aí mesmo n comendo ela vai para a porta do guarda roupa da minha mãe e late do mesmo jeito e a mesma coisa quando chega de manhã porque ela já entende que ela só anda de manhã e se passar da hora ela também sabe e começa a latir deste mesmo jeito pausadamente. e quando quer a galinha ( é o brinquedo) dela, pois ela tem fetiche por galinhas, tanto é que tem uma pequena, uma média e uma grande rsrsrs e onde ela vai ela carrega as tres e se a gente guardar uma delas ela lembra e o pior é que lembra mesmo!!

  8. RONALDO BENTES CAVALCANTE disse:

    Eu percebi que o meu poodle começou latir meio roco no outro dia ele não latia mais. O que poderá ser?

    Resposta de Priscila Magalhães:

    Ronaldo, o correto é levá-lo ao veterinário para verificar o que está acontecendo.
    Abraços.

  9. randal werb disse:

    Olá, meu cachorro é mistura de Labrador com vira lata, ele tem porte grande e 1 ano e meio de idade porém o latido dele é bem agudo, o que pode ser?

  10. tenho um schnauzer muito estridente

Comentar

* Obrigatório!

Untitled Document