Amo Cachorros

Tudo sobre cães e o universo canino

Meu AmiCÃO: Cris, “Pepê, Phoebe e Amendoim”

9 de novembro de 2010  •  Meu AmiCÃO

Conheci a Cris no Blogueria e desde então, venho acompanhando seu blog que vez ou outra fala dos amiCÃES. Foi por esse motivo, que convidei a Cris e pedi que ela contasse um pouco sobre os seus amiCÃES emprestados. :D

Cris, muito obrigada pela participação. AUbraços para a turminha! ^^

Como seus amiCÃES entraram em sua vida?

O Pepê eu conheci quando fiquei amiga do Junior (hoje meu namorado) em 2003, com o tempo minha frequência na casa dele foi crescendo e eu me apeguei muito ao "cachorrito".

Meu AmiCÃO
Pepê

A Phoebe eu conheci após minha mãe ligar e avisar que havia comprado ela em 2004 (na época eu já morava com meus avós paternos) mais do que rápido fui visitá-la e me apaixonei por aquela bolinha de pelos. Depois disso, nesse meio tempo acabei morando por alguns períodos lá e sempre passei muito tempo com ela.

O Amendoim foi adotado pela minha sogra no começo desse ano, quando ele chegou houve uma certa resistência por parte da casa por causa do Pepê que não é lá muito amigável. Mas, depois foi só alegria e a gente se apegou muito.

Nomes, raças e idades

Pepê – Poodle, 12 anos
Phoebe – Poodle, 6 anos
Amendoim – Meio poodle, meio cocker e deve ser meio vira-lata hihihi, 9 meses 

Meu AmiCÃO
Phoebe

O que costumam fazer juntos

Ah, o Pepê e o Amendoim fazem a maior bagunça naquela casa. É o tempo todo chamando nossa atenção, trazendo os inúmeros brinquedinhos que eles têm, fazendo a gente jogar a bolinha para os dois pegarem, pedindo carinho, pulando em cima da gente no sofá, latindo por minutos um para o outro e a gente gritando para eles pararem... é uma farra e estar com eles é agitação constante.

Quando vou na casa da minha mãe, passo o dia inteiro fazendo carinho na Phoebe e jogando o seu brinquedinho para lá e para cá. Ela não é de subir no sofá, até pq minha mãe não gosta muito disso e é braço firme com ela (por isso que ela é uma cachorrinha exemplar e muito bem educada), mas na poltrona que eu sento ela sobe mesmo no meu colo e fica lá "toda toda". Além disso, eu sempre a levo para passear pelo condomínio.

Meu AmiCÃO
Amendoim

Manias deles

Nossa, eles têm tantas. O Pepê foi acostumado a comer ração na mão e quando minha sogra viaja, ele meio que me adota como ‘madrasta’ para suprir coisas que a mãe dele faz. Ele chega perto e levanta a perna, para que a gente coce e também tem mania de esfregar o corpo no sofá ou até na gente (como se tivesse coçando as costas) quando fica muito feliz, normalmente na hora do bom dia, ato que o pessoal de lá nomeou como “jacaré”.

A Phoebe não gosta de tirar fotos e vira a cara ou fecha o olho por causa do flash. Se a gente vai comer na sala de estar, ela pega uns 3 ou 4 grãos de ração e leva até o tapete, come, depois busca mais e por aí vai (acho que é para participar da refeição, sabe? rs). Quando pede alguma comida, ela dá 3 voltinhas seguidas em pé (que nem cachorro de circo), coisa que minha mãe ensinou.

O Amendoim tem mania de destruir coisas, quando mais novo eram os chinelos, agora é o sofá e sua caminha... Chegamos até a por pimenta para ele parar de comer as almofadas, e FUNCIONOU. Além disso, quando vc para de fazer carinho nele, ele pede mais esfregando a patinha na sua mão. Já ao dormir ele não gosta de ‘encheção’ não, mania que tem desde pequeno, e mesmo que vc só faça carinho, ao invés de cutucar, mexer ou cheirar ele, ele rosna, te morde e depois ainda muda de lugar (abusado, neh?).

Meu AmiCÃO
Super AUmigos: Pepê e Amendoim

Situações engraçadas ou divertidas

Várias: a Phoebe vira e mexe acha que o brinquedo é o seu filhinho e já foi diagnosticada uma vez com gravidez psicológica (chegou a dar até leite). Ela gosta de deitar bem no nosso pé e a tal poltrona é daquelas reclináveis, uma vez depois de levantar, vi a poltrona se mexendo sozinha, era a cachorrinha que tinha ficado embaixo dela e agora escapava rs. Além disso, ela é muito afoita na hora de passear e vive ‘embolando’ a coleira nas suas patinhas.

Quando meus sogros estão viajando eu durmo lá na casa do love e o Pepê dorme a noite inteira no meio da gente, todo espalhado. Ele também gosta de pegar os biscoitos e comer em cima da nossa perna no sofá e ‘ai’ de quem tentar pegar

Meu AmiCÃO
Amendoim :D

Toda vez que alguém chega e a porta é aberta, o Amendoim vai até a porta do elevador dar uma bisbilhotada, nessas ele já ficou trancado para fora, por alguns minutinhos, várias vezes. Sem contar que ele enfia a cara entre as almofadas do sofá e fica quase de ponta cabeça com a bunda pra cima, muito fofo mesmo. 

É assim a minha vida com esses 3 cachorrinhos ‘emprestados’ que eu amo de paixão.    

Gostou da seção "Meu AmiCÃO"?
Deixe um comentário ou envie um e-mail para priscila@amocachorros.com.br