Arte

Arte: Fotógrafa de animais – Carol Camanho

Sempre gostei de apreciar fotografias de animais, ainda mais quando são fotografias bem feitas e que conseguem transmitir as emoções daquele momento único.

Carol Camanho Conheci o belo trabalho da querida Carol Camanho depois que criei o Amo Cachorros, desde então, venho acompanhando o trabalho dela e fico cada vez mais encantada com as fotos.

A Carol é fotógrafa, carioca, casada, tem um “filho de quatro patas” chamado Bartô. Ela chegou a fazer o curso de medicina veterinária, mas desistiu. Pouco tempo depois, voltou a trabalhar com os animais, mas agora como fotógrafa. Além de animais, Carol também fotografa bebês e gestantes e suas sessões de fotos são sempre repletas de emoção e carinho. Por esse motivo, convidei-a para contar um pouco sobre a sua profissão.

Carol e a fotografia

Comecei a trabalhar como fotografa de pets há um ano. Já fotografava bebês e gestantes, mas sempre sentia falta de trabalhar com animais, já que tinha feito veterinária e sempre fui apaixonada por eles.

Daí um dia me deu um estalo e pensei em fazer fotografia pets e hoje, graças a Deus, eu sou fotógrafa full time e trabalho com meus bichinhos feliz da vida :D

Fotografando pessoas e animais

É bem mais fácil fotografar pessoas, mas pets e crianças não param, então já estou acostumada, os donos ou pais ficam com vergonha às vezes pela atitude, mas estou acostumada com isso e adoro! É quando a sessão flui melhor, ficam mais naturais.

O Bartô (um Schnauzer) é meu “filho” que amo muito. Ele é meu cobaia para experiências e estudos fotográficos. Com certeza, ele é meu modelo preferido, mesmo quando ele está todo peludo e sujo.

Sessões de fotos

As sessões duram em média uma hora e meia a duas horas, mas não tenho muito limite, quando vejo que consigo material suficiente é quando está bom, mas como eu converso muito antes e durante pra descontrair e deixar o animal se acostumar comigo, pode demorar mais, depende da personalidade do bichinho.

A sessão mais divertida foi quando fotografei uma calopsita. Ela pegava um brinquedinho em cima do móvel, jogava no chão e ficava olhando pra mim e pro brinquedo como quem diz: “não vai pegar não?”. Ela fazia isso sem parar e eu rindo como uma louca.

Teve outra vez, em que uma gestante que levou a Golden Retriever para a sessão de fotos e tava tão quente no dia que a cachorra ia até onde a gente ia tirar fotos, olhava e voltava com a coleira na boca se levando pra sombra. Achei foooofo demais!

A sessão mais marcante foi com um trio de cães: um senhor Golden Retriever cardíaco, um São Bernardo e um Dogue Alemão filhote com quase 2 metros de altura, quando cheguei pra fazer a sessão, o Golden Retriever se emocionou tanto que eu precisava fazer carinho pra ele se acalmar, depois de duas semanas, descobri que ele havia falecido. Por sorte, o dono tinha me chamado para fazer a sessão de fotos antes disso. Quando entreguei o álbum, o dono ficou super emocionado. Isso foi muito gratificante!

Eu trabalho com pets por puro amor e com muito prazer! É surreal, mas meus olhos brilham (não chego a chorar, mas eles ficam cheios de lágrimas), quando trabalho com eles. Sou completamente apaixonada pelos animais!

Carol CamanhoCarol CamanhoCarol CamanhoCarol CamanhoCarol CamanhoCarol CamanhoCarol CamanhoCarol CamanhoCarol Camanho
Fotos de Carol Camanho

Acesse o site da Carol e veja o trabalho que ela realiza com animais, gestantes e bebês! ;)
www.carolcamanho.com

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.