Raças

Raça: Australian Shepherd (Pastor Australiano)

Este post foi publicado no meu blog pessoal no dia 12/05/10.
Por ter ficado encantada com o Australian Shepherd, estou publicando o mesmo post aqui no Amo Cachorros.

Conheça um pouco sobre essa raça tão encantadora e com cores tão lindas. ;)

Australian Shepherd
Australian Shepherd (Pastor Australiano)

Nome da Raça: Australian Shepherd (Pastor Australiano)
Origem:
Estados Unidos
Utilização:
Pastoreio
Porte:
Médio
Altura:
46 cm a 59 cm
Peso:
18kg a 35kg
Pelagem:
Médio, reto e denso
Cores:
Preto tricolor (com branco e tan), vermelho tricolor (com branco e tan), azul merle (com branco e tan) e vermelho merle (com branco e tan).
Temperamento: Obediente, inteligente, com um forte instinto de pastoreio e guarda. Companheiro leal, com garra para trabalhar o dia inteiro (trabalham por amor ao dono).

Apesar do nome ser Australian Shepherd (Pastor Australiano), a origem da raça é estadunidense. A raça também é conhecida como “Aussie” (australiano).

A raça foi criada para controlar gado e trabalhar em todos os afazeres de um rancho. Atualmente, ainda é utilizando como pastor e guarda em fazendas, mas também em serviços humanitários.

Australian Shepherd é inteligente, alerta, amoroso e confiante. De porte médio, é um cão atlético e ágil, que precisa de atividades físicas e mentais constantemente. É a companhia ideal para pessoas de perfil ativo, que podem atender a suas necessidades.

Observação importante da Marcia do Canil Wind Spirit: Eles são atléticos, precisam de exercícios, mas não necessáriamente de muito espaço. Nós costumamos dizer que podemos ter em casa tantos Australians quantos couberem no nosso lavabo. Adaptam-se muito bem a apartamentos, desde que lhes propicie exercicios diários em quantidade adequada.

Sendo um cão pastor, o Australian Shepherd tentará vigiar pequenos animais e até mesmo crianças. Com exercícios e treinamento, torna- se leal e companheiro. É reservado com estranhos, apresentando qualidades também como cão de guarda.

Com os donos são muito carinhosos, gostam muito da companhia humana. Costumam seguir as pessoas da casa por todos os cômodos e sofrem se são deixados sozinhos por muito tempo. Não são cães de colo, masapreciam brincadeiras e atividades que envolvam contato com o dono.

Nos Estados Unidos são cães muito populares em esportes como Agility, Frisbee, Flyball, competições de obediência, além de participarem bastante de projetos de terapia assistida por cães.

Australian Shepherd possui 4 variações básicas de pelagem. A mesclagem dá um toque completamente individual a cada cão. São quatro cores aceitáveis: preto tricolor, vermelho tricolor, azul merle (marmorização de cinza e preto) e vermelho merle (marmorização de vermelho e prateado).

Australian Shepherd
Australian Shepherd (Pastor Australiano) e suas diversas cores

Se você quer saber mais sobre o Australian Shepherd (Pastor Australiano)? Converse com a Marcia ou com a Beatriz do Canil Wind Spirit pois elas entendem MUITO sobre o assunto e são super atenciosas!! Garanto que você irá se apaixonar (ainda mais!)! Site: http://pastoraustraliano.com.br

Encontrei um vídeo do canal Animal Planet falando sobre Australian Shepherd. É uma série chamada “Dogs 101“. Vale a pena conferir! http://www.youtube.com/watch?v=PKKt7j5VJ_U

Créditos: Textos: Australian Shepherd – Canil Wind SpiritCães e FilhotesKenkovetBruno Tausz – Fotos: 1, 2, 3, 4, 5, 67, 8 e 9

Atenção! Mesmo publicando sobre uma raça específica de cão e relativamente cara, sou a favor da adoção de animais. Adotar é tudo de bom!
Acesse a lista de ONGs, abrigos e protetores de animais!
E antes de adotar um animal, leia o post sobre Posse Responsável

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.