Projeto “Pet Escola”
Postado em: 13 de janeiro de 2011 na seção: Eventos, Notícias
Por Priscila Magalhães
Quando participei como jurada da competição “Max Olimpíadas” (publicarei o vídeo e as minhas percepções em breve), tive o privilégio de conhecer pessoas muito legais, entre elas, o adestrador Alessando Benite, responsável pelo adestramento do cão Max (um Golden Retriever extremamente simpático) que participou do reality show “A Fazenda 1” (leia mais sobre a participação do Max no reality show).
Durante a nossa conversa, Alessandro me contou sobre o projeto “Pet Escola” em parceria com a empresa Total Alimentos.
Alessandro e o cão Max visitam escolas do interior de São Paulo e por meio da interação entre crianças e cão, explicam sobre a importância da posse responsável. Um médico veterinário acompanha a equipe para dar dicas sobre saúde animal e alimentação saudável para cães, além de esclarecer dúvidas que os estudantes possam ter.
Pelas imagens, dá para notar que as crianças se divertem bastante e aprendem que cachorro não é brinquedo. Afinal, eles são o futuro do nosso país e devem aprender a respeitar e zelar pelos animais. Não é verdade?
Muitas empresas poderiam se inspirar nesse tipo de projeto e contribuir para que muitos entendam o verdadeiro sentido e valor de ser um dono responsável. Os animais precisam ser respeitados.
Sempre apoiei projetos e campanhas sociais voltados aos bem estar dos animais, tanto que tenho uma página especial aqui no blog: www.amocachorros.com.br/ongs, com uma lista de sites de adoção, ONGs e protetores de animais. Vale a pena conferir e divulgar.
Parabéns Alessandro Benite (e equipe) e Total Alimentos! :)
Mais informações e notícias a respeito do "Pet Escola" podem ser vistos no site da Total Alimentos.
Cris, obrigada por enviar as fotos e algumas informações! ;)
Esse post não é um publieditorial.
Seção: Eventos, Notícias Tags: cachorro max, cão max, golden retriever, max, max-olimpiadas, pet escola, posse responsável, total alimentos












Eu acho que é essencial uma criança saber quais são os limites ao lidar com um cão. Tem muita criança que acha que pode puxar rabo, puxar orelha, daí se acontece algo com a criança botam as culpas nos bichinhos tadinhos :/
Resposta de Priscila Magalhães:
Concordo com vc, Nady. As crianças devem aprender essas coisas desde cedo, assim serão adultos mais responsáveis e saberão respeitar os animais e as pessoas. :*
isso vem da criação de cada família, se gostam de aninmais e respeitam os filhos creceram esducados e respeitando -os,mas se não gostam de animais não gostam de si próprio.
show de bola muita informação importante eu amo cães sou esteticista canina esse projeto posse responsável concietisa os alunos a cuidarem de seus animais.