Meu AMICÃO

Meu AmiCÃO: Helena e “Opash”

Hoje a Helena, do blog "My Pet BR" e super querida, vai contar a história do seu fofo e divertido amiCÃO Opash. ;)

Opash - Meu AmiCÃO
Opash super fofo! :)

Nome e raça

Opash, SRD (Sem Raça Definida), mas se não fosse pelo rabo, muitas pessoas confundiam ele com um labrador bebê.

Como o Opash entrou em sua vida?

Eu queria muito um cachorro e minha família estava naquele estado relutante, mas queriam  um cachorro também. Não tenho nada contra quem compra cães em canis, mas eu queria adotar um. Não sei, na minha cabeça passou que eu ia salvar a vida de algum cão.

No Dia dos Pais em 2009, fui ao Pet Center Marginal com minha família e tinham vários cachorros para adoção. Gostei de um que ainda ia ser cadastrado para doação, e antes que a mulher deixasse ele na ONG, adotamos o Opash. 

Ele era (e ainda é) , a coisa mais fofa desse mundo. Era preto, com uma mancha branca no pescoço.
Eu queria uma fêmea, branca e pequena. Quem via aquele cachorro sabia que ele não ia ficar pequeno, mesmo assim, trouxe o Opash para casa e só foi alegria! 

O que fazem juntos?

Gostamos de ir ao parque. Ele só anda com a coleira, então quando chegamos ao parque, solto ele. Ele simplesmente adora.

Ele gosta também de brinquedos, especificamente pelúcias e bolinhas. Não compro brinquedos caros pois ele destróis em um dia, então prefiro comprar vários baratos. Pra ele não importa o que é, se dá para destruir então está ótimo!

Opash - Meu AmiCÃO
Opash brincando! :)

Quais são as manias do seu amiCÃO Opash?

O Opash é um cão de guarda. Se um estranho entra comigo, não tem problema. Agora se um estranho entra sozinho, é melhor ele ter plano de saúde! O Opash é médio, porém é muito pesado e forte! Evito deixar pessoas idosas brincar com ele, pois uma vez ele pisou no meu pé e rompeu o tendão (ainda tive que ouvir piadinhas do médico).

Eu falo que o Opash parece um pato. Ele é desastrado e ADORA água! Não pode ver nem um pouquinho que já quer se molhar. Ele não late muito (só pra avisar algo), ele mordia muito (de brincadeira) , mas conforme foi crescendo perdeu esse costume.

Gosto de dizer que as emoções do Opash se dividem por horário. De manhã – super calmo, pode fazer o que quiser comigo. Almoço – Oba! Minha dona chegou! Estou elétrico. Tarde – Ainda estou elétrico. Noite – Vou dormir, por isso estou calminho

O Opash é super inteligente. Ensinei três truques pra ele em alguns minutos e ele simplesmente aprendeu!

Ele também sabe quando vou sair de carro, espera sentado do lado da porta pra eu prender ele.

Tenho dois hamster sírios (Percii e Ludovico), e o Opash adora o Ludovico (ele não viu o Percii ainda, pois este é recente). Eles são meio cúmplices, o Opash gosta de ração de hamster, e o Ludovico de cachorro, então já viram né?

Ele não é desobediente. Uma vez deixei o portão aberto e ele ficou me esperando.

Conte alguma situação divertida ou curiosa do seu amiCÃO Opash

Não tem uma específica, mas várias.

Várias vezes já me perguntaram se eu venderia o Opash. Do nada as pessoas me param e pergunto isso. Quando digo não, algumas ficam bravas, outras dizem que pena e ficam assim.

Mas uma história que eu acho engraçada é a situação do Opash com os pássaros. Na praça onde levo ele, tem uns pássaros que picam a nossa cabeça se não tomamos cuidado. Pois bem, lá foi meu cachorro bestão perto do ninho do bendito pássaro.

Quando vi saiu Opash fugindo de um passarinho dez vezes menor que ele. E acha que meu cachorro burro-inteligente parou por aí? Claro que não! Ficou provocando o passarinho a ponto deste morder o rabo do Opash. Só assim ele ficou quieto!

A seção “Meu AmiCÃO” é publicada toda semana e serve para compartilhar as histórias de leitores e seus amiCÃES. ;) Caso você queira participar, entre em contato através do e-mail: priscila@amocachorros.com.br com o título: “Meu AmiCÃO”

4 Comentários

  • Tamires

    muito fofinho o Opashtem uma carinha de bebezinho super fofo!!!
    não canheço direito esse site conheci no domingo dia 12 no programa da eliana bem mas como eu amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo cachorro decidi ver do que se tratava parabens ao criador desse site nota 1000000000000000

    bjs tamires

  • Alessandra

    eu tabem achei ele muito fofo,eu tambem meio que adotei,os meus achei na rua primeiro foi o pingo ele era muito peque quando eu o encontrei, depois foi dinha ela ja era adulta tinha +/- uns treis anos, ai o vizinho da minha avo me deu tobi,amo os treis igualmente sao meus bebes…rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.