Meu AMICÃO

Meu AmiCÃO: Danny e “Baby”

É uma honra poder contar com a participação da Danny Kitty e do seu amiCÃO Baby. Para quem não sabe, a Danny bloga há um bom tempo e além de ter um maltês liiindo, que é o Baby, é fã da Hello Kitty e faz layouts super fofos! :)

Danny querida, obrigada pela participação! ;)

Danny e sua história
Quando eu era solteira eu tive um cachorrinho chamado Lucky, ele tinha 8 anos e morreu 7 meses antes de eu mudar pra Holanda. Foi triste e desde que eu casei e mudei pra Holanda eu queria ter um cachorrinho, pois sentia muita falta do Lucky, só que meu marido não queria ter cachorro, mas quem disse que eu liguei pra isso?

Lucky
Lucky

Pesquisei na internet sobre raças de cachorros para criar em apartamento e fiquei apaixonada pela raça maltês. Dai encontrei um anúncio na internet de uma família que estava vendendo filhotinhos de maltês em uma cidade aqui perto. Liguei e o carinha falou que só tinha três filhotes, mas dois já estavam reservados, então como eu estava fazendo tudo escondido do marido (hahaha) eu tive que decidir naquele instante se queria o cachorro ou não. Claro que eu decidi ficar com um dos filhotinhos, e no mesmo dia à noite vieram trazer o filhote pra mim.

Quando meu marido chegou do trabalho eu contei que tinha comprado um cachorrinho e que ele já estava a caminho de casa, nem vou falar que ele ficou chateado né? Mas quando o filhote chegou, pequenino e enroladinho numa toalha, parecendo um bebê, tremendo de frio (tava nevando naquele dia e fazendo muito frio) e chorando, foi amor à primeira vista. Meu marido na hora ficou doido pelo cachorro e o chama filhinho até hoje. :)

Nome, Raça e Idade e Peso
O nosso filhinho é um maltês e se chama Baby, ele tem 3 anos e nasceu no dia 11 de novembro de 2006 e pesa 9,5kg.

Danny e Baby
Danny e o fofo Baby ^_^

O que fazem juntos?

Baby é muito companheiro. Se estou no computador, assistindo tv ou fazendo qualquer outra coisa, ele está sempre ao meu lado ou no meu colo.

Todos os dias saio pra passear com ele três vezes e nossos passeios têm duração de mais ou menos 20 minutos. As vezes, nos fins de semana, levamos o Baby pra passear no bosque ou levamos ele conosco quando vamos visitar algum parente e o Baby é sempre o centro das atenções. Todos aqui amam o Baby e ele gosta de todo mundo, principalmente do vovô e da vovó. Quando eu falo para o Baby que “opa en oma” estão vindo visitar ele fica doido de felicidade e vai pra porta esperar por eles.

Brinco muito com ele de jogar bolinha ou escondo ossinhos ou biscoitos pra ele achar.

Quando vamos viajar por aqui mesmo ele sempre vai conosco, só aconteceu uma vez de eu ter que deixar ele num hotel para cachorros e fiquei triste a viagem inteira pensando nele.

Baby
Olha só o estilo do Baby! :)

Quais são as manias do Baby?
Baby é muito mimado! Tem uma caixinha cheia de brinquedos e tem muito ciúmes das coisinhas dele, não gosta de compartilhar nada. Se você pega um brinquedo que ele não está usando, ele para de brincar com aquele que ele tem na boca e corre pra tomar o que está na sua mão.

A ração do Baby fica na cozinha, quando ele vai comer, ele pega uma ração e vai para a sala comer, daí volta na cozinha, pega outra e faz o mesmo, repete isso três ou quatro vezes, isso quando ele não brinca com a comida jogando para o alto pra depois pegar. Nunca entendi porque ele faz isso.

Ele adora roubar meias do cesto de roupa suja, ele pega e esconde debaixo da cama. A maioria das minhas meias estão com furinhos que o Baby fez :)

Baby ama carinho na barriga e atrás da orelha. Ele não gosta de tomar banho, sempre que falo “Baby, vem tomar banho!” ele corre e se esconde ou deita na cama e não quer levantar. É até engraçado.

Todos os dias, no mesmo horário, o Baby vai pra porta esperar pelo papai voltar do trabalho.

Quando ele vai dormir, ele sempre dorme com a cabeça em cima de algum bichinho de pelúcia dele pra fazer de travesseiro.

Baby
Baby ^_^

Situação divertida
Tem várias, mas a mais divertida de todas (até agora) foi quando o Baby tinha um aninho e eu fui levá-lo ao veterinário pra tomar vacina e fomos de ônibus (que estava lotado). O Baby estava dentro do carrinho e quando o ônibus parou num semáforo, ao lado do ônibus parou um caminhão que tinha uma foto de uma mulher de lingerie (era o caminhão da hunkemoller) daí o Baby começou a latir e rosnar, foi muito engraçado! Todos no ônibus, inclusive o motorista começaram a rir do Baby :)

Baby é um amor! Faz parte da família e é muito especial pra todos nós.

Baby
Baby é muito fofo!

Gostou da seção “Meu AmiCÃO“?
Deixe um comentário ou envie um e-mail para priscila@amocachorros.com.br

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.