Eventos

Evento: 1º Fórum de Guarda Responsável

Hoje o recadinho é exclusivo para para ONGs e protetores de animais do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte! ;)

Rio de Janeiro sedia 1º Fórum de Guarda Responsável no sábado, dia 21

Evento reúne líderes na área de proteção animal e traz discussão sobre o tema para a cidade

Durante todo o dia 21, sábado, acontece no Rio de Janeiro o 1º Fórum de Guarda Responsável. O evento será realizado no Royal Rio Palace Hotel, em Copacabana, das 9:00 as 17:30.

O evento é um encontro de líderes na área de proteção animal, para uma troca de experiências que visa unir forças com o objetivo de constantemente melhorar o trabalho voluntário realizado por ONGs e protetores independentes na área de guarda responsável.

Fórum de Guarda Responsável

Haverá uma palestra com Sheila Moura, presidente da ONG Sociedade Educacional Fala Bicho, do Rio de Janeiro; Flávio Lamas, presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Campinas (CPMDA); Marcelo Glauco, publicitário responsável pela página do facebook da ONG Clube dos Vira-Latas, de São Paulo, com mais de 202.000 fãs; Alessandro Benite, adestrador e cinotécnico e Natália Miranda, gerente de marketing da Total Alimentos. Veja quais serão os temas abordados.

Neste fórum também será lançado o Programa Max Identidade, elaborado pela empresa de nutrição animal Total Alimentos.

Max Identidade é um programa de guarda responsável ativa, que inclui a identificação e auxílio na localização dos cães e gatos. A identificação é feita através da compra de uma medalha que deve ser colocada nas coleiras dos animais e registrada no site do programa, o qual conta com uma base de dados nacional e fará uma busca do animal que for cadastrado como perdido.

As ONGs de proteção animal são as principais parceiras do programa e serão beneficiadas com 1 kilo de alimento para cão ou gato a cada medalha de identificação vendida por pet shops ou pelas próprias ONGs.

Além da identificação e auxilio na busca dos animais perdidos, o programa também inclui várias ações de conscientização de crianças e adolescentes sobre a responsabilidade e importância dos cuidados com os bichos de estimação e promove a integração entre pessoas engajadas com a causa animal e amantes dos animais em geral.

O Fórum já foi realizado com sucesso em Campinas e, após passar pelo Rio de Janeiro, irá para São Paulo capital no dia 28/05 e Belo Horizonte, no dia 04/06.

Veja a programação completa do 1º Fórum de Guarda Responsável

Obs.: Este fórum é exclusivo para ONGs e Protetores, por isso a inscrição poderá passar por avaliação, uma vez que as vagas são limitadas.

Mais informações: www.maxidentidade.com.br/forum e www.maxidentidade.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.