Meu AMICÃO

Meu amiCÃO: Adriano, Nick, Theo e Bento

A seção “Meu AmiCÃO” tirou "férias", mas não foi por falta de participantes, que fique claro! :P Todas os e-mails recebidos com histórias e fotos de seus companheiros serão publicados. E quem quiser participar, pode enviar e-mail para priscila@amocachorros.com.br ;)

O participante de hoje é o Adriano, amigo que conheci através desse blog! O Adriano é proprietário da marca Cãoforto e Cãompanhia e foi convidado a participação da seção “Meu AmiCÃO” para contar um pouco sobre sua relação com seus fiéis companheiros. ;)

Adriano, obrigada pela participação! :)

Meu AmiCO: Adriano, Nick, Theo e Bento
Nick, Theo e Bento

AmiCÃES de Adriano

Nick, SRD (mestiço de golden) 7 anos, Theo e Bento, Poodles, 1 ano.

O Nick nós ganhamos de uma amiga que o havia ganhado de outra pessoa, porém, ela  não poderia ficar com ele. Isso foi em 2004.
Nós nos apaixonamos por ele logo que o vimos, ainda bem pequeno. Foi então que decidimos "adotá-lo". Hoje ele está com 7 anos.

Os poodles Theo e Bento são irmãos da mesma ninhada, foram adquiridos em 2010, de uma vizinha que estava vendendo por um preço simbólico,
já que ela não poderia ficar com os filhotes que nasceram de uma ninhada de 5 filhotes.

A chegada dos amiCÃES e a rotina

Mudou tudo, principalmente quando pegamos o Nick, pois eu nunca havia tido um cão apesar de sempre ter gostado de animais.

Quando eu era criança havia tido peixes, passarinhos e gato, mas nunca um cão.
Aprendemos que um cão é um ser que merece todo nosso cuidado, já que optamos em  trazê-lo para o nosso lar, devemos dar a atenção e os cuidados necessários.
Não podemos nunca deixar de considerar ele como um membro da família.

Ensinamentos caninos

Sem dúvida foi um grande aprendizado, principalmente em relação ao Nick que é nosso primeiro cão, ele me ensinou e continua ensinando.

Meu AmiCO: Adriano, Nick, Theo e BentoMeu AmiCO: Adriano, Nick, Theo e BentoMeu AmiCO: Adriano, Nick, Theo e Bento
Nick curtindo a preguia! [Clique para ver maior]

Ele é um cão mto amoroso, companheiro, brincalhão (apesar de algumas travessuras) e inteligente!
Claro que devemos dar umas broncas às vezes, mas esse é o lado interessante, pois também temos que aprender a saber dar estas broncas.

O convívio com eles nos ensinou a sermos mais tolerantes, amorosos, pacientes e a retribuir carinho. Pois eles nunca estão de mau humor e sempre abanam o rabo com a nossa chegada,  ficam felizes apenas em nos ver, isso é um grande aprendizado para qualquer ser humano. Tenho certeza que nossa família sente uma amor muito grande por eles.

Todo mundo que tem um ou mais cães sabe do estou falando! Nós humanos disputamos tudo, brigamos, fazemos guerra, matamos uns aos outros. Mas os cães principalmente, são absurdamente fiés ao seus donos, e para isso devemos dar carinho, brincar e alimentá-los. É inacreditável pensar que exista ainda muitas pessoas que maltratam, abandonam ou não cuidam direito destes seres.

Momentos descontraídos

O Nick adora comer cenoura e/ou batata cruas, descobrimos isso quando ele roubou uma batata que caiu no chão e a devorou em segundos. Ele adora tomar banho.
Adora que jogue uma bolinha para ele pegar, porém ele não devolve a bola fácil, você tem que "arrancar" a bola da boca dele para jogar novamente.

Meu AmiCO: Adriano, Nick, Theo e BentoMeu AmiCO: Adriano, Nick, Theo e BentoMeu AmiCO: Adriano, Nick, Theo e Bento
Theo e Bento fofos! [Clique para ver maior]

Os poodles (Theo e Bento) estragaram um sofá e comem tudo que está pela frente. Temos que tomar cuidado com qualquer objeto, pois são curiosos e mordem e pegam qualquer coisa.
Eles ainda são novinhos, dois "moleques". Mas são muito amorosos e estão sempre "pedindo" carinho.

Todo cão, independente de raça, fica feliz em brincar e passear com seu dono. Nossos cães ficam muito felizes, em passear e adoram uma brincadeira. Infelizmente não podemos passear todos os dias com eles, mas quando fazemos isso é muito divertido para nós e para eles.

A seção “Meu AmiCÃO” é publicada toda semana e serve para compartilhar as histórias de leitores e seus amiCÃES. ;) Caso você queira participar, entre em contato através do e-mail: priscila@amocachorros.com.br com o título: “Meu AmiCÃO”

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.