Release,  Saúde Animal

Animais de estimação podem salvar vidas

Campanha Patinha Vermelha visa conscientizar a sociedade sobre a importncia da doao de sangue animal

Junho mundialmente conhecido como o ms da doao de sangue e nesse perodo, muitas campanhas so realizadas com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importncia da doao de sangue. Essa uma atitude que pode salvar vidas. Porm, no so apenas os humanos que necessitam dessa boa ao. Nossos amigos de quatro patas tambm sofrem com a escassez de bolsas de sangue. No Brasil, j existem diversos bancos para coleta, mas o nmero de doadores ainda est muito abaixo do necessrio para suprir a demanda.

Pensando nisso, a clnica veterinria Soft Dogs e Cats idealizou a Campanha Patinha Vermelha e contou com o apoio da clnica Strix, ambas de So Paulo que tem como finalidade promover a sade e o bem-estar animal atravs da doao de sangue. Em parceria com o Sanimvet – banco de sangue veterinrio – sero realizadas duas aes para coleta de bolsas de sangue animal: no dia 30 de junho, na Soft Dogs e Cats e em 14 de julho, na Strix. Num primeiro momento, sero realizadas apenas coletas em ces.

Patinha Vermelha

Para participar do evento, os interessados devem se inscrever pelo site www.patinhavermelha.com.br. Na data selecionada, os tutores devem comparecer ao local acompanhados dos ces, que passaro por uma triagem.  Para ser doador preciso preencher alguns requisitos: ter entre 1 e 7 anos; pesar pelo menos 25 kg; estar clinicamente saudvel; realizar controle de pulgas e carrapatos; realizar vermifugao periodicamente; ter a vacinao em dia; ter temperamento dcil; no ter passado por procedimento cirrgico recente (ltimos 2 meses) e as fmeas no podem estar gestantes. Importante ressaltar, que no h necessidade de sedao.

Antes de iniciar o processo de doao, os ces so submetidos a um exame fsico e feita uma coleta de amostra de sangue. Nesse pr-exame so verificados o hematcrito e a protena plasmtica. Estando tudo dentro dos parmetros, a coleta feita. Os ces heris recebem tambm exames laboratoriais completos num prazo de at 30 dias. Os pets doadores recebero suplementos e outros brindes que ajudaro em seu bem-estar aps a doao, explica Natlia Gouva, mdica veterinria da Soft Dogs e Cats e idealizadora da campanha.

A campanha Patinha Vermelha conta com a colaborao de vrios parceiros, como: Agener Unio, Botupharma, MSD Sade Animal, Hills ProPet, PF Animal, Premier, Elanco e ProCo.

Servio:

Patinha Vermelha Doao de Sangue

Data: 30 de junho de 2019 Domingo
Horrio: 10 s 17 horas 
Local: Soft Dogs e Cats – Avenida Divino Salvador, 802 Moema So Paulo (SP)

Data: 14 de julho de 2019 Domingo
Horrio: 10 s 17 horas
Local: Strix Avenida Professor Vicente Rao, 1.275 Jardim Nova Petrpolis So Paulo (SP)


Sobre a Soft Dogs e Cats
A Clnica Soft Dogs e Cats est localizada no bairro de Moema h 23 anos e administrada por Jos Francisco Costa Neto, veterinrio e especialista em homeopatia e Natlia Gouva, veterinria e especialista em fisioterapia e nutrio animal. A clnica conta com diversos servios, como banho e tosa, pet shop, centro veterinrio, day care, fisioterapia e reabilitao, hotel, natao, exames laboratoriais e de imagem. Entre as especialidades, a clnica possui dermatologia, oftalmologia, fisioterapia, nutrio e acupuntura e ainda oferece um amplo espao para atividades, como recreao, aula de natao e hotel para ces e gatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.