Cães podem doar sangue
Release,  Saúde Animal

Animais de estimação podem salvar vidas

Campanha Patinha Vermelha visa conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue animal

Junho é mundialmente conhecido como o mês da doação de sangue e nesse período, muitas campanhas são realizadas com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue. Essa é uma atitude que pode salvar vidas. Porém, não são apenas os humanos que necessitam dessa boa ação. Nossos amigos de quatro patas também sofrem com a escassez de bolsas de sangue. No Brasil, já existem diversos bancos para coleta, mas o número de doadores ainda está muito abaixo do necessário para suprir a demanda.

Pensando nisso, a clínica veterinária Soft Dogs e Cats idealizou a Campanha Patinha Vermelha e contou com o apoio da clínica Strix, ambas de São Paulo – que tem como finalidade promover a saúde e o bem-estar animal através da doação de sangue. Em parceria com o Sanimvet – banco de sangue veterinário – serão realizadas duas ações para coleta de bolsas de sangue animal: no dia 30 de junho, na Soft Dogs e Cats e em 14 de julho, na Strix. Num primeiro momento, serão realizadas apenas coletas em cães.

Patinha Vermelha

Para participar do evento, os interessados devem se inscrever pelo site www.patinhavermelha.com.br. Na data selecionada, os tutores devem comparecer ao local acompanhados dos cães, que passarão por uma triagem.  Para ser doador é preciso preencher alguns requisitos: ter entre 1 e 7 anos; pesar pelo menos 25 kg; estar clinicamente saudável; realizar controle de pulgas e carrapatos; realizar vermifugação periodicamente; ter a vacinação em dia; ter temperamento dócil; não ter passado por procedimento cirúrgico recente (últimos 2 meses) e as fêmeas não podem estar gestantes. Importante ressaltar, que não há necessidade de sedação.

“Antes de iniciar o processo de doação, os cães são submetidos a um exame físico e é feita uma coleta de amostra de sangue. Nesse pré-exame são verificados o hematócrito e a proteína plasmática. Estando tudo dentro dos parâmetros, a coleta é feita. Os cães heróis recebem também exames laboratoriais completos num prazo de até 30 dias. Os pets doadores receberão suplementos e outros brindes que ajudarão em seu bem-estar após a doação”, explica Natália Gouvêa, médica veterinária da Soft Dogs e Cats e idealizadora da campanha.

A campanha Patinha Vermelha conta com a colaboração de vários parceiros, como: Agener União, Botupharma, MSD Saúde Animal, Hills ProPet, PF Animal, Premier, Elanco e ProCão.

Serviço:

Patinha Vermelha – Doação de Sangue

Data: 30 de junho de 2019 – Domingo
Horário: 10 às 17 horas 
Local: Soft Dogs e Cats – Avenida Divino Salvador, 802 – Moema – São Paulo (SP)

Data: 14 de julho de 2019 – Domingo
Horário: 10 às 17 horas
Local: Strix – Avenida Professor Vicente Rao, 1.275 – Jardim Nova Petrópolis – São Paulo (SP)


Sobre a Soft Dogs e Cats
A Clínica Soft Dogs e Cats está localizada no bairro de Moema há 23 anos e é administrada por José Francisco Costa Neto, veterinário e especialista em homeopatia e Natália Gouvêa, veterinária e especialista em fisioterapia e nutrição animal. A clínica conta com diversos serviços, como banho e tosa, pet shop, centro veterinário, day care, fisioterapia e reabilitação, hotel, natação, exames laboratoriais e de imagem. Entre as especialidades, a clínica possui dermatologia, oftalmologia, fisioterapia, nutrição e acupuntura e ainda oferece um amplo espaço para atividades, como recreação, aula de natação e hotel para cães e gatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.