Saúde Animal

Saúde Animal: Vacinas

Saiba quais são as principais vacinas e as mais importantes que o seu cão deve tomar:

CÃES
IdadeVacinaO que previne?
6 a 8 semanasV8’ ou ‘V10’”Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus Canino Tipo 2, Coronavírus Canino, Parainfluenza Canina, Parvovírus Canino e Leptospirose
12 semanas‘V8’ ou ‘V10’”Dose de reforço
Gripe CaninaAdenovírus Canino Tipo 2, Parainfluenenza Canina e Bordetella bronchiseptica
GiardíaseIndicada para animais que vivem em grupos como canis, criadores ou locais com muitos cães que vivem em ambiente mais úmido
16 semanasV8’ ou ‘V10’”Última dose de reforço
Gripe CaninaDose de reforço da vacina injetável, a intranasal é aplicada em dose única
GiardíaseDose de reforço
Anti-rábicaRaiva

Depois do primeiro ano, o animal é vacinado anualmente com uma dose de cada vacina – V8 ou V10, Gripe Canina, Giárdia e Anti-rábica – o especialista acredita que a melhor maneira de organizar o calendário de imunização é fazendo todas as vacinas em uma mesma data que deve ser repetida anualmente.

Fonte: Ana Maria Braga

Já estava para fazer um post sobre vacinas há um tempo, até que hoje, vi esse post no blog da Ana Maria Braga e achei extremamente útil. Vale a pena ficar atento e cuidar da saúde do nosso melhor AUmigo. ;)

Aviso importante: SEMPRE consulte um médico veterinário e tire todas as dúvidas com ele. Essa é a melhor maneira de se evitar possíveis problemas de saúde do seu animal de estimação!

3 Comentários

  • Ana Corina

    Oie, só tem um problema: vacina de giárdia além de ineficiente é nociva. Vacina pra gripe, idem e a vacina contra a raiva jamais deveria ser aplicada antes dos 6 meses de idade, muito menos junto com outras doses no mesmo dia. Esse protocolo abusivo está adoecendo e matando os cães em todo o mundo, tanto que já foi mudado em diversos países, EUA, Canadá, Austrália entre eles. Vacinas são necessárias, mas aplicadas de maneira correta e não de maneira abusiva e exagerada. Beijo.

  • Jackie O

    Todo ano aqui em casa é sempre um festival de gente choramingando por que o bumbum ta doendo. como normalmente levamos as 3 juntas todo mundo fica amoado junto. hasuhaushuash

    acho que deveria começar a entrar como uma ‘obrigação’ a de gripe, to escutando de bastante cachorro ficar doente, 2 das minhas ficaram mas ja melhoraram.

    bom é isso. adorei o post!
    bjus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.